Smartphones Samsung começaram a bloquear na China

No início desta manhã, um grande número de utilizadores relatou na rede social chinesa Weibo diversos problemas com smartphones Samsung. Ecrãs apagados, caracteres estranhos e um reiniciar constante foram as principais queixas. Entretanto este fabricante já respondeu ao feedback dado pelos utilizadores sobre os smartphones Samsung estarem a bloquear na China. Para já a causa está a ser investigada ativamente e as soluções correspondentes serão fornecidas o mais rapidamente possível.

Smartphones Samsung começaram a bloquear na China

Não se sabe ao certo a causa do problemas, mas alguns bloggers chineses têm pistas. À partida tudo parece estar relacionado com um bug na versão antiga do ecrã de bloqueio de alguns smartphones Samsung. No centro de tudo está o calendário chinês.

Basicamente, hoje é o primeiro dia no quarto quarto mês lunar de abril. Portanto, se a aplicação Calendário não for atualizada a tempo, poderá fazer com que o sistema calcule o tempo incorretamente; causando erros e falhas no sistema.

S20+

Qual é a solução para este problema? Bem, de acordo com alguns utilizadores, pode fazer o backup dos seus dados e executar uma das duas opções abaixo.

1. Atualize a aplicação Calendário pertencente aos sistema operativo;

2. Desative temporariamente as atualizações automáticas via WLAN. Isto de facto parece resolver.

Entretanto e já que falamos da Samsung nos últimos dias têm-se falado muito do Galaxy Note 20.

Essencialmente têm sido leaks e rumores acerca das características. No entanto, também se tem falado do design e ontem à noite até chegou uma nova imagem à Internet, mas já lá irei, uma vez que agora vou-me centrar noutro pormenor. Quando o Samsung Galaxy S20 Ultra foi anunciado, fez todos os utilizadores suspirarem devido à sua câmara de 108MP e a todas as funcionalidades que trazia. Vários meses após o lançamento, sabemos que nem tudo funciona assim tão bem. Isto pode estar na base do novo leak que chegou à Internet. É que aparentemente o Galaxy Note 20 não terá a funcionalidade de zoom espacial 100x. Sinceramente, é pena. É que esta característica que está presente no Galaxy S20 Ultra pode não ter a melhor qualidade. Ainda assim é interessante.

Esta informação chega diretamente do leakster IceUniverse. Segundo ele, a Samsung não está muito feliz com as reações a esta novidade. Por esse motivo, seguirá um caminho diferente. Em vez de um módulo telefoto avançado, estará presente uma solução mais modesta. No entanto, isto não significa que as lentes periscópicas ou o sensor de alta resolução serão abandonados. Dito isto, o Note 20+ ainda terá o sensor 108MP HM1 da Samsung.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também