Fica surpreendido por ver a Apple a lançar um novo iPhone, todos os anos, que não é assim tão diferente do modelo do ano passado. Bem… Isto acontece, porque resulta. Afinal de contas, o iPhone 13 é o smartphone mais vendido do primeiro trimestre de 2022, e claro, o segundo smartphone mais vendido, é o iPhone 13 Pro.
iPhone 13 é o smartphone mais vendido! E claro… O segundo é o iPhone 13 Pro Max!
Portanto, o iPhone continua a ser uma autêntica mina de ouro para a Apple, especialmente no início deste ano de 2022, em que dois dos seus aparelhos mais recentes, dominam a tabela de vendas. Afinal de contas, três dos aparelhos que podemos encontrar no Top 5 da IDC, pertencem à gigante Norte-Americana da maça trincada.
Assim, o iPhone 13 lidera a tabela, imediatamente seguido pelo mais caro, mas mais poderoso, iPhone 13 Pro Max. Entretanto, para destoar, na terceira posição temos o Samsung Galaxy A12, com a medalha de bronze. Contudo, logo na quarta posição, temos o iPhone 13 Pro, com o Galaxy A32, da Samsung, a fechar a contagem.
Por enquanto, ainda não temos contagem das unidades vendidas, mas segunda a agência, a Apple fez qualquer coisa como 42 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do ano, com 84% deste dinheiro a vir da família iPhone 13.
Entretanto, na gama baixa, temos a Samsung a liderar, com o Galaxy A12 e A13 a gerarem, sozinhos, cerca de 3.6 mil milhões de dólares, no mesmo período.
Bem… Tudo isto levanta uma questão… Será a Apple capaz de manter toda esta força, com o novo iPhone 14, que pelos vistos, vai mudar o design do ecrã, mas vai chegar significativamente mais caro às prateleiras?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O sucesso da Apple é merecido? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!