Smartphone Xiaomi: garanta agora a máxima segurança!

Os smartphones Xiaomi vêm com várias características interessantes que cobrem os mais variados aspetos da nossa utilização. Umas dão mais velocidade quando necessário, outras melhoram as características da câmara e temos ainda aquelas desenvolvidas para a nossa segurança. De facto, os equipamentos desta marca permitem-nos criar uma espécie de segundo espaço, onde podemos guardar algumas aplicações mais privadas ou outros conteúdos e até arranjarmos o ecrã de outra forma. É algo ideal para guardarmos as apps mais sensíveis e não só.  Dito isto, vamos explicar-lhe como pode garantir a máxima segurança no seu smartphone Xiaomi.

Smartphone Xiaomi: garanta agora a máxima segurança!

Imagine que alguém que até o conhece bem (e inclusivamente sabe os códigos de acesso que utiliza normalmente) deita a mão ao seu smartphone. Nessa altura, especialmente se for alguém com más intenções, podemos ficar em perigo. No entanto, há formas de estarmos protegidos. Sobretudo se ocultarmos as apps mais sensíveis do nosso smartphone e as protegermos com um padrão diferente ou com uma impressão digital. É aqui que entra o segundo espaço. Algo que deve configurar se tem um smartphone Xiaomi.

Como configurar?

A primeira coisa que tem de fazer é abrir a aplicação Segurança. Aí temos de deslizar até abaixo onde diz Segundo Espaço.

smartphone Xiaomi segurança

Agora temos de carregar na opção que diz Ligar Segundo Espaço. Entretanto temos de esperar um pouco enquanto ele criado.

smartphone Xiaomi segurança

Entretanto surge uma janela a dizer Criado com sucesso. Depois é só carregarmos em Continuar.

A seguir temos de indicar como vamos alternar entre espaços. Pode ser utilizando uma senha ou utilizando um atalho. Sinceramente a parte de utilizar uma senha é mais interessante. Isto porque o ecrã de PIN continua a ser o mesmo. Depois o que nos vai levar a uma secção ou à outra é o pin.

A seguir carregue em Continuar.

Na nova janela temos de definir a palavra-passe. Assim basta carregarmos em Definir Agora.

A seguir é só confirmarmos, em primeiro lugar, a palavra-passe do primeiro espaço e depois definirmos a password para o segundo.

Também podemos definir uma impressão digital para fazer a troca mais rapidamente. No meu caso, utilizei apenas o PIN. Agora é consigo. Ou define ou escolhe ignorar.

A partir desse momento já tem os dois espaços. Num pode ter um determinado tipo de apps e no segundo espaço (escondido) pode ter algumas aplicações mais sensíveis com a do banco, MBWAY, PayPal, entre outras.

Os dois espaços são totalmente separados

Isto é algo que precisa de ter em conta. Os dois espaços são completamente separados. Imagine que tem o Google Fotos ou o Gmail configurado no primeiro espaço. No segundo pode instalar as mesmas aplicações mas terá de fazer login novamente. Com a sua conta ou com outra qualquer. As apps do segundo espaço não conseguem ver nada do primeiro espaço e vice-versa. É por isto que este modo é tão eficaz.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Com este truque vai despachar o trabalho muito mais depressa!

Despachar o trabalho muito mais depressa é algo que todos queremos mas nem sempre conseguimos alcançar. No entanto a verdade é que está nas...

Netflix é completamente contra descontos no streaming

Quanto a si não sei, mas cá por casa, pago Netflix, HBO Max, Spotify, Prime, Disney+ e PS Plus! Uma despesa mensal considerável, que...

Tem mesmo de conhecer este truque no Google Maps!

Nos seus esforços para ir do ponto A ao ponto B utilizando o Google Maps, irá ocasionalmente querer encontrar algo. Assim pode ser uma...

Luz do motor acende e não fica estática! Sabe porquê?

Está a conduzir tranquilamente quando, de repente, o painel de instrumentos se ilumina com uma luz do motor que não fica estática. Pode ignorá-la...

Os sinais que a centralina do seu carro está a falhar

A centralina é um componente crucial num automóvel, uma vez que atua como o cérebro que controla várias funções do motor. Funciona em conjunto...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados