Smartphone dobrável da OPPO tem um design arrasador!

O desenvolvimento de smartphones dobráveis continua a um bom ritmo. Claro que a Samsung reina com diversos equipamentos no mercado. No entanto, há outros fabricantes a quererem ganhar ritmo. Empresas como a Huawei, LG, Royole ou Motorola são alguns dos exemplos. No entanto, há marcas ansiosas por se juntarem a esta festa, especialmente quem ainda não tem qualquer dobrável. A Oppo é uma delas e já está a trabalhar num smartphone dobrável que tem tudo para ser surpreendente.

Smartphone dobrável da OPPO tem um design arrasador!

smartphone dobrável OPPO

Isto não é algo totalmente novo. De facto, no ano passado já tinha aparecido online um protótipo. No entanto, não ficámos a saber mais nada. Agora eis que foi conhecida uma patente que revela muitos pormenores e que deram origem a uma belas renderizações por parte do site Let’sGoDigital.

smartphone dobrável OPPO

Existem alguns smartphones que dobram para fora. No entanto, isto expõe mais o ecrã. Foi por isso que a Oppo resolveu trabalhar num dispositivo que dobra para dentro. No entanto, a dobradiça é um pouco diferente da que está presente na maioria dos equipamentos. Assim, temos algo mais perto do que a Microsoft usou no Microsoft Surface Duo. Este tipo de dobradiça garante uma melhor experiência de dobragem, reduz o vinco no ecrã e sobretudo melhora a duração do painel.

A dobradiça é ligeiramente mais larga do que o próprio smartphone. Isto deve reforçar a segurança do smartphone em vários pontos. Entretanto a dobradiça do smartphone da Oppo também mostra muitas semelhanças com o dobrável da HTC. No entanto, no caso deste último fabricante ele dobra para fora.

Uma boa dobradiça melhora significativamente a experiência de utilização. Por exemplo, ninguém quer ouvir ruídos estranhos durante a dobra. Para além disso, o facto de atenuar o vinco é sem dúvida uma excelente notícia. É realmente, um dos grandes problemas dos dobráveis. Isso e a fragilidade.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Portáteis Apple MacBook M1 estão com problemas sérios no ecrã

Normalmente, quando falamos acerca de produtos Apple, estamos a falar de produtos caros, mas bem construídos, quase sempre baseados em materiais premium e duráveis....

Netflix está a desenvolver uma série sem ordem de visualização

A Netflix está cada vez mais confiante no mercado, e como tal, está também cada vez mais pronta a experimentar coisas novas! Até porque,...

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!