HTC pode estar de volta com um smartphone dobrável!

A HTC é uma marca que eventualmente os mais novos desconhecem. No entanto, isto não impede que ela tenha sido grande. Muito grande mesmo. Para além disso era inovadora. De facto, teve os melhores equipamentos com o sistema operativo Windows Mobile e a interface era realmente muito boa. No entanto, passaram vários anos e chegaram os smartphones Android. A HTC ainda teve uma palavra a dizer com o HTC Dream, mas depois começaram os problemas. Agora e depois de uma espécie de hibernação, eis que há boas notícias para os fãs. A HTC registou uma patente de um smartphone dobrável e que pode chegar ao mercado nos próximos meses. Seria sem dúvida um grande regresso!

HTC pode estar de volta com um smartphone dobrável!

HTC smartphone dobrável

A patente foi submetida em 2019, com a ajuda da WIPO (World Intellectual Property Office). Depois em Agosto de 2020, foi publicada. Graças ao site LetsGoDigital temos agora todas as informações da patente. É que mostra, não apenas o dispositivo, mas também de como esta empresa está a planear o mecanismo de dobragem.

Primeiro que tudo, este equipamento é diferente dos outros dobráveis. O que faz a diferença é a forma como se dobra. Ao contrário de outros equipamentos como o Moto Razr, o HTC dobra para fora. A Huawei já fez algo semelhante no primeiro dobrável, embora ele dobrasse na vertical e não na horizontal.

HTC smartphone dobrável

Ou seja na parte traseira não haverá nenhum ecrã adicional porque este espaço já é ocupado pelo painel principal.

Uma coisa que me assusta é que isto significa que o dispositivo será muito menos durável. Temos um ecrã frágil por fora. Se por dentro já é o que é, imagino na parte exterior.

Entretanto a patente revela os aspetos técnicos do mecanismo de dobragem.

Sendo um equipamento que dobra para fora tenho a certeza que a HTC terá os devidos cuidados com a resistência.

Será esta a salvação da HTC?

O CEO da HTC pretende que o seu negócio de smartphones cresça lucrativamente até 2025. Bem, se for esse o caso, a HTC tem de pôr mãos à obra. O que é que isto significa? Bem, o mercado de smartphones está dividido em três categorias. Smartphones económicos, intermediários e topos-de-gama. As empresas chinesas não deixaram espaço livre no mercado budget e de gama média. Nos topos-de-gama o lugar também já está ocupado por muitos fabricantes como a Samsung.

Ora talvez seja boa ideia apostar nas novas tendências e lançar novos equipamentos neste segmento.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também