Huawei prepara novo smartphone dobrável expansível!

Não são os problemas com os Estados Unidos nem a falta da Google que vão fazer com a Huawei atire a toalha ao chão. De facto, este fabricante já está a olhar para o futuro e a preparar grandes novidades. A propósito disto, uma nova patente revelou ao mundo qual poderá ser a próxima grande cartada deste fabricante. Uma coisa é certa. Trata-se de uma abordagem bastante inovadora. Mas afinal o que distingue o possível novo smartphone dobrável da Huawei?

Huawei prepara novo smartphone dobrável expansível!

Huawei dobrável

Até agora, as pessoas olharam sempre com alguma desconfiança para smartphones dobráveis ​​como o Galaxy Fold da Samsung ou o Mate X da Huawei. É verdade que eles chegaram ao mercado e até foram bem recebidos. No entanto, os problemas com a durabilidade parecem sempre pairar no ar.  É exatamente por este motivo que os fabricantes têm andado à procura de novas soluções. A TCL já já tinha demonstrado o conceito de um smartphone extensível e revelou como é que os ecrãs de grandes dimensões podiam ser colocados num corpo mais pequeno sem um mecanismo dobrável. Agora é a Huawei também a apostar neste tipo de abordagem conforme revela o site Let’sGoDigital.

Huawei dobrável

A Huawei mostrou dois estilos de design diferentes, que são descritos e ilustrados por várias imagens.

O primeiro modelo (Modelo A) possui um ecrã pull-out significativamente menor que o Modelo B. Ele possui um design sem moldura e o ecrã flexível pode ser expandido do lado direito para a traseira com um simples toque do dedo. Entretanto na parte traseira está uma configuração de câmara tripla. Dito isto, não há indicação de uma câmara frontal. Isto significa que pode ser necessário virar o smartphone para tirar auto-retratos com a câmara principal. A expansão do ecrã aumenta a área em 30% na patente do modelo A.

Huawei dobrável

Entretanto, para o segundo modelo, a Huawei implementou um tipo diferente de sistema deslizante. Essa alteração mostra a configuração da câmara tripla localizada no lado traseiro esquerdo em vez do lado direito. O ecrã flexível também se expande da esquerda. A parte que se expande é muito mais fina no lado direito, considerando que o lado esquerdo abriga os sensores traseiros. Com esse design, a área do ecrã pode ser aumentada em até 50%. Isto na segunda opção. No entanto, numa vertente prática, o primeiro design parece melhor.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também