YouTube Music acaba de receber os tops globais por país!

A Google está a dar tudo o que tem no YouTube Music. Prova disso é que não pára de lançar novidades para esta plataforma. De facto, a concorrência é feroz e o Spotify também tem recebido muitas funcionalidades. Ora, depois da app da Google ter recebido pormenores interessantes como o separador Explorar, agora há mais uma novidade. É que agora o YouTube Music acaba de receber os tops globais com possibilidade de vermos os êxitos por país.

YouTube Music acaba de receber os tops globais por país!

Assim, o separador Explorar (Explore) tem agora a secção YouTube Charts. É aí que estão de facto as músicas mais populares para 57 países. Até aqui só era possível ver o TOP 100 de músicas e vídeos, tudo à mistura.

YouTube Music tops

Quer saber quais as músicas mais populares em França? E em Espanha? Com esta funcionalidade tem acesso imediato a tudo. Falo do top músicas, vídeos, artistas e conteúdo na moda.

Para além desta novidade, há outra e até mete o assistente da Google e o Android Auto à mistura. Assim, vai ser possível, através de comandos de voz, reproduzir playlists geradas pelo utilizador. Isto é algo que já devia ter estado disponível desde o início.

Apesar da Google não ter dito nada sobre isto, alguns utilizadores já estão a ter direito a esta capacidade. Assim quem está a correr o YouTube Music tem apenas de dizer “Hey Google, play playlist”. Este comando ainda não está disponível em português. Dizendo isso não precisa sequer de falar no YouTube Music. É que o assistente da Google vai lançar logo essa aplicação.

Isto, por si só, mostra uma coisa. É que o YouTube Music é o leitor multimédia preferido para Android e para o Android Auto. Claro que não é de estranhar. Afinal de contas é o substituto do Play Music e que tem de ser empurrado com todas a força.

No entanto, há utilizadores que não estão satisfeitos com isto.

Quem não passa sem o Android Auto refere que o YouTube Music está longe de garantir uma experiência agradável. Um dos principais problemas está relacionado com o modelo de subscrição premium. É que quem não tiver este modo não é capaz de ouvir as suas próprias bibliotecas. Isto a menos que paguem.

Mas parece haver outro problema. Quem migrou do Play Music para o YouTube Music não está a conseguir ouvir as músicas que já pagou. No entanto, a Google refere que tudo vai ser melhorado a seu tempo. De facto, é bom que sejam rápidos. É que na realidade só assim é que vão poder competir com outros serviços como o Spotify!

O YouTube Music pode ser descarregado aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

(Análise) Deathloop: Um ciclo interminável de caos!

Consegue imaginar andar a repetir o mesmo dia da sua vida, eternamente? Pois bem, está na hora de quebrar o ciclo! Como? Bem, com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!