Inicio Android YouTube Music acaba de receber os tops globais por país!

YouTube Music acaba de receber os tops globais por país!

A Google está a dar tudo o que tem no YouTube Music. Prova disso é que não pára de lançar novidades para esta plataforma. De facto, a concorrência é feroz e o Spotify também tem recebido muitas funcionalidades. Ora, depois da app da Google ter recebido pormenores interessantes como o separador Explorar, agora há mais uma novidade. É que agora o YouTube Music acaba de receber os tops globais com possibilidade de vermos os êxitos por país.

YouTube Music acaba de receber os tops globais por país!

Assim, o separador Explorar (Explore) tem agora a secção YouTube Charts. É aí que estão de facto as músicas mais populares para 57 países. Até aqui só era possível ver o TOP 100 de músicas e vídeos, tudo à mistura.

YouTube Music tops

Quer saber quais as músicas mais populares em França? E em Espanha? Com esta funcionalidade tem acesso imediato a tudo. Falo do top músicas, vídeos, artistas e conteúdo na moda.

Para além desta novidade, há outra e até mete o assistente da Google e o Android Auto à mistura. Assim, vai ser possível, através de comandos de voz, reproduzir playlists geradas pelo utilizador. Isto é algo que já devia ter estado disponível desde o início.

Apesar da Google não ter dito nada sobre isto, alguns utilizadores já estão a ter direito a esta capacidade. Assim quem está a correr o YouTube Music tem apenas de dizer “Hey Google, play playlist”. Este comando ainda não está disponível em português. Dizendo isso não precisa sequer de falar no YouTube Music. É que o assistente da Google vai lançar logo essa aplicação.

Isto, por si só, mostra uma coisa. É que o YouTube Music é o leitor multimédia preferido para Android e para o Android Auto. Claro que não é de estranhar. Afinal de contas é o substituto do Play Music e que tem de ser empurrado com todas a força.

No entanto, há utilizadores que não estão satisfeitos com isto.

Quem não passa sem o Android Auto refere que o YouTube Music está longe de garantir uma experiência agradável. Um dos principais problemas está relacionado com o modelo de subscrição premium. É que quem não tiver este modo não é capaz de ouvir as suas próprias bibliotecas. Isto a menos que paguem.

Mas parece haver outro problema. Quem migrou do Play Music para o YouTube Music não está a conseguir ouvir as músicas que já pagou. No entanto, a Google refere que tudo vai ser melhorado a seu tempo. De facto, é bom que sejam rápidos. É que na realidade só assim é que vão poder competir com outros serviços como o Spotify!

O YouTube Music pode ser descarregado aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....