(Análise) Soundbar Sharp HT-SBW182: Bom som e brutal no preço!



(Análise) Soundbar Sharp HT-SBW182: O mundo das soundbars não para de crescer de forma surpreende, o que claro está, é excelente para os consumidores, que cada vez mais têm mais alternativas a preços mais apelativos.

Dito isto, o equipamento aqui em questão foi a Sharp 2.1 Slim Soundbar SBW-182 e posso desde já afirmar que surpreendeu! Tendo em conta o preço!

Antes de mais nada, vou desde já adiantar que ainda há pouco tempo tive uma experiência menos boa com um equipamento desta fabricante. O que me leva a questionar “Porque será que me deram outro equipamento para teste?!”. Ora bem, não posso ficar mais agradecido com a nova experiência!

Afinal, resumidamente, temos aqui uma soundbar budget que conseguiu melhorar significativamente a experiência de áudio na minha sala de estar. O que pelo preço pedido, é algo realmente impressionante. (Link para as lojas)

Sharp HT-SBW182

Sharp SHARP HT-SBW182 – Design

Ora bem, quanto ao design, isto é sempre um campo curioso de se avaliar. Afinal de contas, o que para mim é ideal pode não ser para si ou para a sua sala. No entanto, no geral, o equipamento está simples mas bem conseguido.

Ou seja, conta com um design simples que não se destaca demasiado.

De forma mais descritiva, na frente, temos uma grelha em metal, quatro botões para controlar manualmente as definições de som, o logótipo da fabricante e ainda um LED. Nas laterais temos apenas uns detalhes em plástico e uns buracos que são na verdade “Fake News”. Já na zona inferior e superior temos apenas plástico suave e brilhante ao estilo de verniz. Entretanto, a sua traseira terá os suportes para montar na parede e todas as entradas.

Em termos de tamanhos temos 81mm de profundidade, 63mm de altura e 740mm de largura o que a torna ideal para utilizar em equipamentos de 32 a 50 polegadas. No meu caso, ficou muito bem ao lado da TV de 40 polegadas, além disso, temos também a capacidade de colocar na mesa ou fixada na parede.

A aposta no design é simples e bem-vinda.

Sharp HT-SBW182

Sharp SBW-182 – Áudio e Conectividade

Esquecendo o design, as características mais procuradas estão na conectividade do equipamento. Dito isto, temos aqui varias opções como a entrada mais indicada e desejada, o HDMI (ARC).

A entrada HDMI (ARC) garante que esta soundbar liga e desliga automaticamente com o comando da sua televisão, isto sem qualquer emparelhamento prévio. Afinal de contas, basta ligar o cabo HDMI na entrada correta da sua TV e fazer uso desta capacidade essencial. (Também é possível controlar o volume através do comando da TV!) Contudo, terá de ter em atenção se a sua TV tem uma entrada compatível HDMI (ARC).

Além disto, temos também a entrada Ótica que é sempre muito procurada, uma entrada Aux Jack 3.5mm e sem sombra de dúvidas, o muito necessário Bluetooth.

A conectividade deste equipamento à televisão é basicamente “Plug and Play” o que torna toda a experiência agradável. Contudo, o equipamento poderia incluir um cabo de ligação na caixa.

Sharp HT-SBW182

Áudio

Quanto ao áudio, o equipamento surpreende para o seu preço. Afinal de contas, temos aqui uma soundbar aliada a um Subwoofer Wireless capaz de 160W de potência máxima por 99€!

Quanto ao som em questão, o equipamento oferece muito volume e melhora toda a experiencia audiovisual, especialmente quando vê filmes, series e jogos de futebol. Em poucos dias habituei-me a este equipamento e tornou-se necessário para as séries cá de casa.

Entretanto, temos vários modos de som predefinidos, isto além de conseguir equalizar o som ao seu gosto com os botões Bass e Treble que poderá escolher no comando.

Assim, tendo em conta o seu preço 99€, não existem pontos negativos a sobressair mesmo quanto temos em conta que o Dolby Atmos ficou de fora. Muito resumidamente, a Sharp SBW-182 é uma boa opção para quem se quer iniciar no mundo das soundbars.

Sharp HT-SBW182

Conclusão – Sharp HT-SBW182

A Sharp teve sempre uma tendência enorme em surpreender nos produtos focados na qualidade/preço, uma tendência que continua da melhor forma com esta coluna.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Sharp HT-SBW182



mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Em destaque

Leia também