Sony já confirmou implementação do VRR na PlayStation 5

Existem várias razões para os jogadores pensarem em trocar de TV por um equipamento com suporte ao standard HDMI 2.1, sendo uma delas o suporte ao VRR! No entanto, apesar de muito boa gente ter trocado de TV, a PlayStation 5 chegou ao mercado com algumas funcionalidades em falta… Mas calma! A Sony já confirmou que tudo irá mudar numa atualização de firmware.



Sony já confirmou implementação do VRR na PlayStation 5

VRR na PlayStation

Portanto, o facto de a PS5 ter chegado ao mercado sem suporte ao VRR foi um grande chuto nas canelas dos fãs das consolas PlayStation que por alguma razão ou outra decidiram investir numa nova TV com a tecnologia. Especialmente quando temos em consideração que a Microsoft já tem suporte à tecnologia desde o lançamento da Xbox One X em 2017.

Caso não saiba o que é o VRR, estamos a falar da tecnologia Variable Refresh Rate que dá vida ao G-Sync da NVIDIA e FreeSync da AMD. É algo que permite ao ecrã sincronizar o output da imagem de acordo com aquilo que a placa gráfica está a ser capaz de oferecer em dado momento. Isto garante que não existem quedas significativas no framerate, nem outros fenómenos como artefactos ou ‘tearing’ na imagem.

Em suma, esta é uma das grandes vantagens que a Xbox Series X tem em relação à PS5! Contudo, parece que a Sony não quer ficar de braços cruzados. Ora leia o novo FAQ da gigante Japonesa:

A PS5 vai suportar 4K a 120Hz?

  • Sim, a PS5 suporta a especificação HDMI 2.1. Por isso, sim.

A PS5 suporta VRR?

  • Sim, o hardware da PS5 suporta VRR através do standard HDMI 2.1. Por isso, após uma atualização de software, os donos de uma consola PlayStation 5 irão ser capazes de aproveitar a funcionalidade em TVs compatíveis.

Em suma, resta esperar que a Sony lance a atualização, e claro, que os estúdios suportem a técnica nos seus títulos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!