Inicio Android Serviços Google para quê? Huawei já tem 1.5 milhões de programadores

Serviços Google para quê? Huawei já tem 1.5 milhões de programadores

A Huawei é uma empresa capaz de ser pioneira em muita coisa! Em tecnologias 5G, em trazer tecnologia inovadora para o mundo mobile… Mas ultimamente, tem sido mais pioneira em ser um autêntico boneco de Voodoo nas mãos de Donald Trump. Ao fim ao cabo, a Gigante Chinesa está a sofrer com proibições há mais de um ano, e pelos vistos, não existe um caminho claro para o regresso à normalidade. Ou seja, voltar para os braços da Google é cada vez mais uma miragem no deserto… Mas será esse o caminho?

Apesar de tudo, a Huawei continua a comercializar os seus produtos em todos os mercados, e até já começou a reunir algum ‘hype’ à volta do Mate 40 Pro com alguns ‘leaks’ bastante interessantes.



Além disso, apesar da Google já não ser uma parceira, a verdade é que a fabricante continua a utilizar o SO Android como se nada fosse, tendo substituído os Google Mobile Services (GMS) pelos seus próprios Huawei Mobile Services (HMS).

Sim, claro que ainda são dois mundos completamente diferentes, visto que a Huawei ainda tem muita sopinha para comer. Contudo, parece que já temos muitos cozinheiros preparados para a missão de dar a papa à fabricante responsável pelas linhas P e Mate nesta vertente.

Serviços Google para quê? A Huawei já tem 1 milhão e meio de programadores

Huawei já tem

Portanto, depois de 1 ano de dificuldades e uma grande aposta no seu próprio ecossistema, parece que a Huawei já tem algo para mostrar aos consumidores. Ao fim ao cabo, a plataforma HMS já tem 1.5 milhões de developers registados, conseguindo apresentar uma taxa de crescimento ano após ano de 115%. Um aumento que aparentemente explodiu nos últimos meses.

Além disto, os serviços Cloud da Huawei também já alcançaram os 650 milhões de utilizadores com uma taxa de crescimento a rondar os 66.7%. Além disso, o número de aplicações ligada ao HSM Core (serviços Huawei) também já ultrapassou os 60.000.

Em suma, ao mesmo tempo que a Huawei é a terceira maior fabricante de smartphones do planeta, a sua App Gallery também já está ao mesmo nível, na terceira posição logo abaixo da Google Play Store e App Store da Apple.

É possível viver sem Google?

No caso da Huawei sim, visto que o seu principal mercado (China) não tem acesso aos serviços Google. Entretanto, no mercado Europeu a coisa vai ser mais complicada… Mas podia ser muito pior, visto que a marca continua a sua vida normal em muitos dos mercados, conseguindo um número de vendas bastante interessante.

Além disto, caso queria mesmo a Google na sua vida, não é assim tão complicado instalar os GMS num smartphone Huawei.  Eu sou um exemplo disto mesmo, que uso um Mate 30 Pro como ‘daily driver’ e tenho completo acesso ao mundo Google. Aliás, até uso um smartwatch Google Wear OS.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...