Sony WH-1000XM4 – Temos novo rei do ANC a caminho?

A Sony é uma das fabricantes mais respeitados do mundo do áudio! No entanto, apesar da Bose já ter apresentado os seus novos auscultadores topo de gama, a gigante Japonesa continua caladinha no seu cantinho… Ao fim ao cabo, quando é que vamos ter o sucessor aos excelentes WH-1000XM3 e rival aos Bose NC 700 (Obsidian)?

Sony WH-1000XM4 – Temos novo rei do ANC a caminho?

xm4, sony

Portanto, um novo ‘leak’ não só sugere um lançamento iminente, como também nos dá algumas luzes daquilo que devemos esperar dos WH-1000XM4. Informações que curiosamente nos chegam pelas mãos da própria Sony, que deixou escapar algumas informações no código da sua app Connect. Ao fim ao cabo, parece que os novos M4 vão ser capazes de emparelhar com dois aparelhos ao mesmo tempo, uma funcionalidade não presente no atual modelo M3. (Ou seja, com os atuais auscultadores topo de gama da Sony, se por acaso quiser mudar de aparelho, vai ter de entrar em modo de emparelhamento e fazer todo o processo. Algo que deverá mudar com os novos M4.)

Além disto, o novo modelo também vai contar com uma nova funcionalidade denominada de ‘Smart Talking’, que por sua vez irá ser capaz de detetar vozes e ajustar o cancelamento de ruído para que possa participar naquilo que se passa à sua volta de forma completamente automática. Curiosamente, também vai ser possível criar alguns perfis de som tendo em conta a localização do utilizador, utilizando a API Google Maps.

No entanto, a nível de design parece que tudo irá ficar igual. O que na minha opinião é um tiro no pé, tal foi a evolução no lado da Bose. Afinal de contas, num ‘leak’ do passado mês de Março, foi possível ver algumas fotos… Mas calma, pelo menos a bateria deverá chegar agora às 40 horas, o que é simplesmente brutal.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também