Será a AMD capaz de fazer à NVIDIA, o que fez à Intel?

Existe muito ‘hype’ à volta daquilo que a AMD está a preparar para o mercado de placas gráficas! Um entusiasmo que de forma muito curiosa não perdeu força depois de todos os ‘leaks’ das placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 3000, que por sua vez prometem um aumento de performance brutal em relação às atuais RTX. 2000.

Será a AMD capaz de fazer à NVIDIA, o que fez à Intel? É a pergunta do milhão de euros!

Pois bem, a AMD até parece já ter uma nova imagem para a sua gama de placas gráficas Radeon, tudo em preparação para o lançamento da nova arquitetura RDNA2! Afinal de contas, a imagem já deu um ar de sua graça no ‘teaser’ do jogo Godfall.



Dito tudo isto, caso não saiba, a última vez que tivemos uma atualização ao logo Radeon, estávamos em 2016, na altura em que a AMD lançou a arquitetura Polaris.

Uma gama de placas gráficas que infelizmente nunca foi pensada para ‘dominar’ o mercado… Uma estratégia que está agora bem diferente, visto que a arquitetura RDNA2 tem finalmente o potencial que a fabricante precisa para rivalizar com a NVIDIA, como já tivemos a oportunidade de ver na performance gráfica das consolas de nova geração, ambas com um iGPU AMD Radeon RDNA2.

AMD atualizou o logo Radeon, tudo a postos para a chegada da ‘Big Navi’

Entretanto, além da imagem renovada, parece que a AMD deverá abandonar a nomenclatura Radeon RX 6000 para a nova gama de placas. Optando por algo similar ao que aconteceu com a arquitetura Fiji, que por sua vez deu origem à R9 Fury X.

Em suma, a AMD está a preparar tudo para fazer um autêntico ‘all-in’ no mercado de placas gráficas! Atacando a rival da mesma exata maneira que fez no mundo dos processadores contra a Intel. Será que vamos finalmente ver um regresso da guerra AMD vs NVIDIA? ao fim ao cabo, muitas são as promessas do lado da AMD, para uma aposta a sério no mercado 4K, não só com performance, mas também com preços apelativos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário