Inicio Android ASUS ROG Phone 3: afinal o que vale a nova aposta para...

ASUS ROG Phone 3: afinal o que vale a nova aposta para jogos?

Quando testámos o Asus ROG Phone 2 na Leak percebemos rapidamente que era sem dúvida um dos equipamentos mais poderosos para jogos e não só. Na verdade até o considerámos de melhor equipamento do mercado como pode ver aqui. Ora isto colocou a fasquia bastante elevada para o sucessor. O aparecimento deste smartphone na TENAA e o facto de ficarmos a conhecer ontem algumas especificações mostram que este fabricante está no bom caminho. Mas será suficiente? Uma coisa é certa. Na parte de fora pouco muda. No entanto, no interior do ASUS ROG Phone 3 há vários upgrades a pensar nos jogos.

ASUS ROG Phone 3: afinal o que vale a nova aposta para jogos?

Para começar a nova aposta da ASUS deve apostar num chipset Snapdragon 865 com overclock. É que os núcleos principais deste processador operam a 2.84GHz. No entanto, a listagem da TENAA revela que funciona a 3.091 GHz. Entretanto, não existe, até agora, qualquer menção a overclock. No caso da memória vamos ter mais capacidade que a maioria dos PCs. Falo, em concreto, de 16GB de memória. Neste momento ainda só existem outro dois dispositivos no mercado com esta capacidade. São eles o Galaxy S20 Ultra e o Nubia Red Magic 5G.

Na parte frontal vamos ter de nos contentar com um painel de 6.59 polegadas. Na minha opinião é mais que suficiente. No entanto, há algo que gostava de ver e que neste momento poderia ser importante. Para este modelo e de acordo com a TENAA parece que a ASUS vai continuar a apostar na resolução FHD+ como o antecessor. Ainda assim, penso que um upgrade para uma resolução QHD+ poderia fazer a diferença. A taxa de atualização não foi revelada, embora não se espere menos que os 120HZ do modelo anterior.

ROG Phone 3 jogos

Entretanto há coisas que não mudaram. Assim, este equipamento mantém a bateria de 6000 mAh e 512GB de armazenamento. Não existe qualquer variante de 1TB mencionada na listagem.

As imagens que chegaram à Internet mostram que a ASUS vai adicionar uma terceira câmara ao novo smartphone. No caso do sensor não sabemos nada de especial. No entanto, parece que a câmara principal será atualizada para os 64MP. O Rog 2 tinha uma câmara com 48 megapixéis.

ROG Phone 3 jogos

Ao nível do peso, eles são muito semelhantes. Cerca de 240 gramas.

Sendo um equipamento para jogadores há outra coisa que gostava de ver e não está presente. A saída de 3.5 mm para auscultadores. Claro que podemos sempre comprar um adaptador em separado. No entanto, não é a mesma coisa.

Não sabemos ao certo quando é que o Asus ROG Phone 3 será lançado. No entanto, tudo indica que será lançado em Julho. O preço deverá ser de 1000 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...