Selfies panorâmicas? Esta é uma das grandes novidades do MIUI!

Pessoalmente gosto muito da interface MIUI e não é de agora. Sempre achei muito completa, intuitiva e com um design muito atrativo. No entanto, mais do que elementos estéticos, o segredo do sucesso está nas muitas funcionalidades que oferece. De facto, a Xiaomi não pára de adicionar novidades ao MIUI e agora revelou mais novidades. Logo à partida temos a alteração entre cartões SIM, as selfies panorâmicas, melhorias no sistema de pagamentos e muito mais. Vamos então olhar para as novidades que vão chegar à MIUI.

Selfies panorâmicas é uma das principais novidades. Mas não é a única!

Alternar entre cartões SIM na barra de notificação

Em primeiro lugar, devido a questões relacionadas com tráfego, não é descabido que tenhamos, por vezes, de alternar entre cartões SIM. Assim, podemos gastar o tráfego de um e querermos aproveitar o outro. Ora com o MIUI esta tarefa vai ser muito simples. Tudo vai ser feito através da barra de notificações com um simples toque num botão.

Selfies panorâmicas

Selfies panorâmicas

Normalmente quando tiramos uma selfie é mais fácil acomodar duas pessoas do que uma multidão. É que se for um grupo muito grande não será fácil incluir toda a gente na fotografia. Ainda outro dia tive esse problema num jantar. Ora se tivesse um smartphone com o novo MIUI tudo estaria resolvido. É que vamos poder contar com selfies panorâmicas que permitem incluir uma “multidão” numa simples fotografia. Ou seja, se não quiserem que alguém apareça na foto que vão tirar, agora torna-se muito mais difícil arranjar desculpas.

Selfies panorâmicas

Captura de ecrã

Atualmente começamos a habituarmo-nos a capturas de ecrã mais longas. Em determinadas alturas acaba por ser muito útil. Ora na mais recente versão do MIUI esta função está mais acessível e completa.

Selfies panorâmicas

Sistema de pagamento

Infelizmente não nos serve de nada por terras lusas. No entanto, para quem está na China é uma boa notícia. É que o Mi Pay passou agora a integrar funções que misturam os códigos QR para os pagamentos.

Para já a Xiaomi ainda não revelou quando é que estas funcionalidades vão estar disponíveis na última versão. No entanto, sabemos que este update está para breve.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção: Google Fotos vai começar a esconder as suas fotos!

Foi em Maio que ficámos a conhecer uma nova função na app de fotografias da Google que garante mais privacidade. No entanto, só ficou...

Xiaomi vai ser a nova Huawei? Problemas na Europa?

Xiaomi vai ser a nova Huawei? - O NCSC (Centro Nacional de Cybersegurança da Lituânia) divulgou na passada quarta feira, um novo relatório tendo...

China declarou ilegais todas as transações de criptomoedas

Já não é novidade para ninguém que o governo Chinês anda a tentar "cortar as pernas" ao mundo das criptomoedas. Mas, o que aconteceu...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!