Huawei Android

Após a proibição dos EUA à Huawei, a Google anunciou que iria deixar de fornecer a atualização do sistema Android para este fabricante. Posteriormente, a empresa retirou a Huawei da lista de testes internos do Android Q. No entanto, os três meses de período de graça dado pelos Estados Unidos significa que a Huawei vai receber atualizações temporariamente. De acordo com várias fontes, a Huawei está a testar o EMUI 10 baseado no sistema Android 10.0. Além disso, o kernel pode obter um pacote completo do Google GMS.

EMUI 10: Veja as primeiras imagens da nova interface!

De acordo com as últimas informações, o EMUI 10 beta da Huawei está atualmente limitado ao topo-de-gama Huawei P30 Pro. Das capturas de ecrã disponíveis, é possível observar-se que as mudanças ao nível de aparência e funções não são muitas. Além do ícone da área de trabalho melhorado, os outros elementos visuais não são muito diferentes do atual EMUI 9. É claro que esta é apenas a versão beta inicial.

No entanto, os rumores afirmam que o desempenho do novo sistema foi significativamente melhorado. Os primeiros testers relatam que a versão de testes interna para o P30 Pro com o EMUI 10 é muito mais rápida do que o EMUI 9.1 (Android 9.0). No entanto, ainda é incerto se a velocidade é resultado da otimização da Huawei ou do próprio Android Q.

Se tudo correr conforme o planeado, o EMUI 10 vai estrear oficialmente com a nova série Mate 30 que será lançada no Outono. Por outro lado, o sistema independente HongMeng da Huawei também está a ser rapidamente desenvolvido. Novas informações dão conta que estará pronto dentro de alguns meses. Agora resta saber como é que a Huawei vai lidar com a relação entre o Android e o HongMeng.

Entretanto e quando me deparei com a informação que refere a excelente rapidez do EMUI 10 associei logo a outra notícia que escrevi há pouco. Será que as informações que falam do HongMeng OS ser 60% mais rápido do que o Android, se estariam a referir ao EMUI 10?

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.