Inicio Android Publicidade já foi removida dos smartphones da Huawei!

Publicidade já foi removida dos smartphones da Huawei!

ATUALIZAÇÃO: A Huawei já contactou o XDA Developers para confirmar que a publicidade foi removida dos servidores da empresa. Dito isto, já não vão aparecer mais aos utilizadores. Se por algum motivo ainda os vê, arraste o dedo a partir da parte inferior do ecrã para revelar uma barra de ferramentas. Clique no botão em forma de X e posteriormente clique em Remover.

Eis o artigo original

A Huawei tem estado debaixo de fogo, nas últimas semanas, tudo graças à proibição imposta por Donald Trump. Portanto, mais problemas, é tudo menos aquilo que a gigante Chinesa deseja neste momento.

Aparentemente, começaram a aparecer anúncios publicitários no ecrã de bloqueio de smartphones Huawei, vindos do site Booking.com



Segundo os primeiros relatos, os anúncios publicitários começaram a aparecer aos utilizadores, que utilizam os papéis de parede pré-instalados. Isto, em vários países, incluindo o Reino Unido, Holanda, Irlanda, África do Sul, Noruega e Alemanha.

E também em vários modelos, como o P30 Pro, P20, P20 Lite, P20 Pro, Mate 20 Pro e até no Honor 10.

dos smartphones huawei

A Huawei insiste que nada tem a ver com os anúncios!

De acordo com o site Digital Trends, a Huawei afirma que não está por detrás dos anúncios. Além disso, um representante da Honor também já veio a público afirmar que a marca nada tem a ver com o ‘push’ de anúncios no ecrã de bloqueio.

No entanto, verdade seja dita, o fato destes anúncios estarem a aparecer todos agora, numa funcionalidade da Huawei (Magazine Unlock), é bastante suspeito.

Curiosamente, a Huawei até culpou a aplicação do Booking.com… Mas vários utilizadores, nem sequer têm a app instalada no seu smartphone.

dos smartphones huawei

Portanto, se deixar de utilizar os papéis de parede da Huawei, os anúncios irão deixar de aparecer. No entanto, se gosta da funcionalidade, apenas precisa de remover as imagens do Magazine Unlock, manualmente.

Em suma, não sabemos bem de quem é a culpa… Mas uma coisa é certa, o timing não foi o melhor, para uma empresa que já está debaixo de fogo. (Será que foi Donald Trump a piratear a Huawei? Ahah)


Anúncios no ecrã bloqueado dos smartphones Huawei!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Com problemas a entrar nos serviços da Microsoft? Não é o único!

Vários serviços populares da Microsoft têm sofrido problemas sérios nas últimas horas, onde claro está, temos de incluir as plataformas Office.com e Outlook.com. O...

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...