Publicidade já foi removida dos smartphones da Huawei!


Por em

ATUALIZAÇÃO: A Huawei já contactou o XDA Developers para confirmar que a publicidade foi removida dos servidores da empresa. Dito isto, já não vão aparecer mais aos utilizadores. Se por algum motivo ainda os vê, arraste o dedo a partir da parte inferior do ecrã para revelar uma barra de ferramentas. Clique no botão em forma de X e posteriormente clique em Remover.

Eis o artigo original

A Huawei tem estado debaixo de fogo, nas últimas semanas, tudo graças à proibição imposta por Donald Trump. Portanto, mais problemas, é tudo menos aquilo que a gigante Chinesa deseja neste momento.

Aparentemente, começaram a aparecer anúncios publicitários no ecrã de bloqueio de smartphones Huawei, vindos do site Booking.com



Segundo os primeiros relatos, os anúncios publicitários começaram a aparecer aos utilizadores, que utilizam os papéis de parede pré-instalados. Isto, em vários países, incluindo o Reino Unido, Holanda, Irlanda, África do Sul, Noruega e Alemanha.

E também em vários modelos, como o P30 Pro, P20, P20 Lite, P20 Pro, Mate 20 Pro e até no Honor 10.

dos smartphones huawei

A Huawei insiste que nada tem a ver com os anúncios!

De acordo com o site Digital Trends, a Huawei afirma que não está por detrás dos anúncios. Além disso, um representante da Honor também já veio a público afirmar que a marca nada tem a ver com o ‘push’ de anúncios no ecrã de bloqueio.

No entanto, verdade seja dita, o fato destes anúncios estarem a aparecer todos agora, numa funcionalidade da Huawei (Magazine Unlock), é bastante suspeito.

Curiosamente, a Huawei até culpou a aplicação do Booking.com… Mas vários utilizadores, nem sequer têm a app instalada no seu smartphone.

Portanto, se deixar de utilizar os papéis de parede da Huawei, os anúncios irão deixar de aparecer. No entanto, se gosta da funcionalidade, apenas precisa de remover as imagens do Magazine Unlock, manualmente.

Em suma, não sabemos bem de quem é a culpa… Mas uma coisa é certa, o timing não foi o melhor, para uma empresa que já está debaixo de fogo. (Será que foi Donald Trump a piratear a Huawei? Ahah)


Anúncios no ecrã bloqueado dos smartphones Huawei!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

EMUI 10: Veja as primeiras imagens da nova interface!

Câmaras do novo iPhone 11 estão confirmadas. Veja o vídeo!

Seguinte