Hongmeng OS: alternativa Huawei ao Android é 60% mais rápida?

Agora e com o braço de ferro entre os Estados Unidos e a Huawei (ou deverei dizer China) a continuar, as notícias acerca do novo sistema operativo Hongmeng OS não param de surgir. A plataforma que também poderá ser conhecida como ARK OS fora da China é na prática uma alternativa ao sistema operativo Android, da Google.

Hongmeng OS: alternativa Huawei ao Android é 60% mais rápida!

De acordo com uma notícia do jornal chinês Global Times, a Huawei já está na fase de testes do sistema operativo HongMeng (OS). Estes testes estão a contar com a ajuda de diversos fornecedores de Internet na China. Para além disso contam também com fabricantes de smartphones. Espera-se que ele chegue nos próximos meses.

Hongmeng OS

Uma fonte não identificada refere neste jornal que a Huawei está a trabalhar com a gigante tecnológica Tencent. A isto juntam-se outros fabricantes como a Xiaomi, Oppo e Vivo. A ideia é impulsionar o lançamento do HongMeng OS. Será também possível que estas empresas o comecem a instalar nos seus smartphones.

Esta notícia cria uma atmosfera de antecipação acerca do que o futuro nos reserva para o Android. Embora muitos acreditem que criar uma alternativa eficaz ao Android seja quase impossível, as informações que circulam pela Internet referem o contrário. De facto muitos rumores dão conta que o HongMeng OS é 60% mais rápido do que o Android. Claro que é algo difícil de acreditar, mas não é propriamente impossível. A questão será perceber se tem tantas funcionalidades ou não. Ainda assim, se a Huawei criou algo mais simples baseado no código-aberto da plataforma Android não é descabido ter feito algo mais rápido, se ainda por cima é mais simples.

Para já ainda não se sabe quando é que este sistema operativo vai chegar ao mercado.

Uns falam de um lançamento quando o período de três meses dado por Trump chegar ao fim. Outros referem que ele será apresentado com o Huawei Mate 30 que chega no último trimestre do ano. Já o jornal Global Times leva-nos noutro sentido. Ele refere que o novo sistema da Google se pode estrear aquando do lançamento do Huawei P40, previsto para o primeiro trimestre de 2020.

O que acham desta notícia? Teremos uma concorrente a sério para o Android?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário