Segurança: Galaxy S10 e Note 10 já estão protegidos outra vez!

Aparentemente a Samsung cumpriu a sua promessa e lançou uma atualização que corrige os problemas com os sensores de impressões digitais nos smartphones Galaxy S10 e Note 10. Esta notícia foi avançada pela Reuters, o que significa que o Galaxy S10 e Note 10 já estão protegidos outra vez.

Segurança: Galaxy S10 e Note 10 já estão protegidos outra vez!

Como eventualmente já sabem, um utilizador do Galaxy S10 descobriu um bug que permitia o desbloqueio do dispositivo, independentemente da impressão digital que estivesse registada. Isto claro em determinadas condições.

As gamas Galaxy S10 e Note 10 são afetadas por este problema, mas apenas quando os ecrãs estão cobertos por uma película em silicone. O problema é que, ao usar um protetor destes, qualquer pessoa pode desbloquear os smartphones usando qualquer dedo.

S10 e Note

Depois do problema ter ficado conhecido, a Samsung divulgou uma declaração a explicar como é que o sensor de impressões digitais integrado no ecrã podia falhar. De acordo com essa declaração, os smartphones Galaxy S10 e Note 10 detetam incorretamente “padrões tridimensionais quando se utilizam determinadas películas”.

Ora este problema representa uma séria ameaça para quem usa os smartphones para pagar compras e não só. Assim, muitos bancos começaram a proibir estes smartphones, não permitindo quaisquer transações.

Agora, a Samsung anunciou que está a ser lançada uma atualização de software para os smartphones Galaxy S10 e Note 10, que deve resolver o problema relatado no mês passado.

Nas notas de lançamento pode ler-se que a Samsung Electronics leva a proteção dos produtos muito a sério. Assim reforça a segurança através de melhorias e atualizações contínuas. Tudo para melhorar as funções de autenticação biométrica. Ou seja, trocado por outras palavras, a atualização resolve qualquer coisa no sistema de autenticação.

Entretanto, se estiver a utilizar um dos smartphones mais recentes da Samsung e já registou os seus dados biométricos, deverá estar prestes a receber uma notificação

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Steam Deck vai dar mais performance ao PC, PS5 e Xbox!

A Steam Deck está prestes a chegar ao mercado! Bem... Mais ou menos, a consola portátil da Valve vai obviamente sofrer com falta de...

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!