Chrome 78 já disponível para Android e vem com o dark mode!

A versão mais recente do browser da Google é o Chrome 78. Dito isto, esta versão está a chegar agora aos dispositivos Android. Entretanto, já foi lançada para outras plataformas, incluindo Windows, Linux, macOS e iOS.

Chrome 78 já disponível para Android e vem com o dark mode!

O Chrome 78 vem com algumas atualizações e correções de bugs. No entanto, a maior funcionalidade é o modo escuro. Pode ativá-lo facilmente tocando no ícone do menu e carregando em Configurações > Temas. Aí tem a possibilidade de escolher entre três opções: Padrão do sistema, Claro e Escuro.

A opção “Padrão do sistema” muda o Chrome para o modo escuro automaticamente. Isto caso tenha o modo escuro em todo o Android 10 ativado ou o dispositivo estiver no modo de economia de bateria. Em todas as outras situações, o Chrome estará no modo habitual.

Chrome 78

Além do novo modo escuro, a versão mais recente do browser da Google possui as melhoria habituais ao nível de estabilidade e desempenho.

Mas há ainda mais novidades. A nova atualização torna o Chrome mais seguro, graças a uma funcionalidade chamada isolamento de sites. Na prática, mantém sites diferentes afastados um dos outros, para impedir que hajam roubos de credenciais e não só, através de esquemas complexos. Ou seja, nenhum site terá a capacidade de comunicar com outro que esteja aberto num separador diferente.

O Chrome já faz isto na versão para desktop. No entanto, com os recursos da maioria dos computadores, o peso passa despercebido. Num telemóvel já é tudo mais pesado. Assim tudo funciona de outra forma. Na versão Android, o isolamento só é ativado quando um utilizador visita um site que exige uma palavra-passe para fazer login. Depois de entrar nesse site, o isolamento será ativado.

Esta funcionalidade pode parecer mais uma, mas na realidade é das mais importantes para garantir a segurança dos nossos dados. Entretanto a Google já afirmou que vai otimizar este modo de Isolamento de Sites para que deixe de “comer” tanta memória. Enquanto isso não acontece resta trocar um pouco de velocidade por mais de segurança.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

iPhone 13: ‘Notch’ ficou mais pequena, mas esqueça a % da bateria

A nova gama de smartphones iPhone 13 já foi anunciada! Trazendo consigo um design ligeiramente diferente, onde claro está, temos de salientar a diminuição...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!