Microsoft afirma que o Android é o melhor SO para smartphones

A Microsoft não é um dos melhores exemplo do mundo de smartphones… Afinal de contas, a gigante responsável pelo Windows e consolas Xbox, até já teve um Sistema Operativo Mobile, sendo a Nokia a sua bandeira… No entanto, as coisas acabaram por correr mal!



Ainda assim, acaba por ser curioso perceber que a Nokia se libertou das garras da Microsoft para se juntar ao mundo Android… E agora, passados alguns anos, eis que a Microsoft também resolveu voltar a tentar fazer algumas brincadeiras no mercado de smartphones, numa parceria com a Google, de forma a utilizar o Android nos novos Surface Phone.

A Microsoft afirma que o Android é o melhor SO para smartphones! E é por isso que a aposta no Surface Duo caiu neste Sistema Operativo ‘By Google’

Android é o

Portanto, o chefe de produtos da Microsoft (Panos Panay), veio a público dizer que o Android da Google é mesmo a melhor solução para dispositivos móveis do momento. Explicando que o antigo SO rival é a melhor alternativa para o novo smartphone da empresa. Sendo também muito convenientemente a plataforma de escolha dos consumidores. “Queremos ir para onde os utilizadores estão, e esse sítio é o Android.”

A adoção do Sistema Android também está ligada às atualizações frequentes por parte da Google. Que por sua vez também permite que as aplicações permaneçam atualizadas sem grandes dificuldades para o utilizador. (Esta era uma das maiores críticas no Windows 10 Mobile)



Microsoft + Google Android = ?

No fundo, esta aproximação de ambas as empresas serve para tirar alguma partido da popularidade da plataforma Google. Para posteriormente alavancar os serviços de ambas, de forma a que a Microsoft seja ainda mais competitiva no mercado corporativo.

Aliás, é por isso que o Surface Duo chega ao mercado com o Office Pré-Instalado. E curiosamente, é uma jogada que também está a ser feita nos aparelhos Galaxy da Samsung. (A maior fabricante de smartphones Android)

Contudo, se pensa que isto é o fim da expansão do Windows… Está muito enganado!

A Microsoft continua a querer dominar o mercado computacional! Levando o Windows para tudo o que tenha um processador e alguma memória disponível. É por isso que a empresa também lançou o Surface Neo, um dispositivo dobrável baseado no novo Windows 10X.

Ainda assim, fica uma questão… Qual será o futuro da Microsoft e do Windows? Será que esta aposta no Android é apenas temporária?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!