Se a Intel quiser os 7nm, vai ter de lutar por eles… Com a AMD!

Como deve saber, o processo de produção de 7nm da Intel está num barco muito similar aos dos 10nm… Ou seja, nenhum deles tem terra à vista, pelo menos até 2022 ou 2023. Por isso, a gigante dos processadores está agora à procura de parceiros com poder de produção para não se deixar atrasar mais em relação às rivais!

Especialmente agora, que está prestes a fazer uma grande aposta no mundo das placas gráficas.



Intel 7nm amd

Portanto, a Intel está à procura de foundries como a TSMC e/ou Samsung, para passar grande parte da produção de GPUs e processadores escalares debaixo da gama Xe. O problema no meio disto tudo, é que a Intel quer entrar num mercado extremamente concorrido, onde já existem muitas outras empresas à caça de produção, especialmente quando falamos dos 7nm da TSMC, que é basicamente a tradicional história dos 7 cães a um osso.

Aliás, assim que a Apple abandonou as linhas de produção de 7nm para se concentrar nos novos processadores de 5nm… A AMD saltou logo para cima da oportunidade de reservar toda a produção extra!

Dito tudo isto, a TSMC é sem qualquer sombra de dúvidas a foundrie que a Intel quer a produzir os seus produtos, e claro, a fabricante até está disposta a dar acesso ao processo de 7nm ou até o mais refinado 7nm+. O problema é que a Intel é a mais recente parceira da TSMC, e como tal, vai ter de lutar com a AMD, NVIDIA, Qualcomm, etc… Por isso, é impossível saber que quantidades irão sair destas linhas de produtos Intel.

Contudo, a Intel até tem alguma sorte no meio disto tudo! É que a TSMC vai perder um dos seus maiores clientes… A Huawei!

Em suma, segundo as mais recentes fontes Chinesas, a TSMC deverá começar a produção em massa de chips Intel no início do próximo ano! Existindo a possibilidade do uso do processo de 6nm, onde não terá tanta rivalidade como nos atuais processos de 7nm e 7nm+.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!