Se a Intel quiser os 7nm, vai ter de lutar por eles… Com a AMD!

Como deve saber, o processo de produção de 7nm da Intel está num barco muito similar aos dos 10nm… Ou seja, nenhum deles tem terra à vista, pelo menos até 2022 ou 2023. Por isso, a gigante dos processadores está agora à procura de parceiros com poder de produção para não se deixar atrasar mais em relação às rivais!

Especialmente agora, que está prestes a fazer uma grande aposta no mundo das placas gráficas.



Intel 7nm amd

Portanto, a Intel está à procura de foundries como a TSMC e/ou Samsung, para passar grande parte da produção de GPUs e processadores escalares debaixo da gama Xe. O problema no meio disto tudo, é que a Intel quer entrar num mercado extremamente concorrido, onde já existem muitas outras empresas à caça de produção, especialmente quando falamos dos 7nm da TSMC, que é basicamente a tradicional história dos 7 cães a um osso.

Aliás, assim que a Apple abandonou as linhas de produção de 7nm para se concentrar nos novos processadores de 5nm… A AMD saltou logo para cima da oportunidade de reservar toda a produção extra!

Dito tudo isto, a TSMC é sem qualquer sombra de dúvidas a foundrie que a Intel quer a produzir os seus produtos, e claro, a fabricante até está disposta a dar acesso ao processo de 7nm ou até o mais refinado 7nm+. O problema é que a Intel é a mais recente parceira da TSMC, e como tal, vai ter de lutar com a AMD, NVIDIA, Qualcomm, etc… Por isso, é impossível saber que quantidades irão sair destas linhas de produtos Intel.

Contudo, a Intel até tem alguma sorte no meio disto tudo! É que a TSMC vai perder um dos seus maiores clientes… A Huawei!

Em suma, segundo as mais recentes fontes Chinesas, a TSMC deverá começar a produção em massa de chips Intel no início do próximo ano! Existindo a possibilidade do uso do processo de 6nm, onde não terá tanta rivalidade como nos atuais processos de 7nm e 7nm+.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também