ASUS ROG Phone 3 chegou ao mercado com um segredo!

Hoje em dia há muitas tendências, ou pelo menos, muitos pormenores que os utilizadores esperam encontrar nos novos smartphones. Uma boa taxa de utilização é sem dúvida um deles. Este ano vimos o aparecimento dos 144Hz como standard nos equipamentos para jogos. No entanto, de forma silenciosa, o ASUS Rog Phone 3 chegou ao mercado e conseguiu ultrapassar uma enorme barreira. Apesar de ele ter saído de fábrica com um painel de 6.59 polegadas que tem esta resolução de 144 Hz, novas informações dão conta de que há um modo de 160Hz escondido.

Veja aqui as primeiras impressões deste equipamento.

ROG Phone 3 mercado

ASUS ROG Phone 3 chegou ao mercado com um segredo!

Isto foi descoberto pela equipa do XDA-Developers depois de terem feito um comando ADB que permite ao ROG Phone 3 funcionar numa taxa de atualização experimental de 160Hz. O melhor de tudo é que isto não é assim tão complicado de se fazer. Na verdade qualquer pessoa que sabe como funciona o ADB vai conseguir ativar esta funcionalidade. Entretanto, o equipamento fica, de facto, a funcionar com esta taxa de atualização e há ainda melhores notícias. É que alguns jogos capazes de correr a 144fps, não têm tecnicamente um limite, e conseguem atingir sem problema este número de frames. Exemplo disso, são os jogos Mortal Kombat e o Death Trigger 2.

ROG Phone 3 mercado

Claro que para já isto é um modo experimental e que como tal não chega com otimizações específicas. Dito isto, ativá-lo pode causar atrasos no desempenho, questões na calibração do ecrã, consumo de bateria excessivo e até problemas no hardware. Ou seja, se o resolver ativar, faça-o por sua conta e risco.

Depois deste modo ser ativado via ADB ele passa a aparecer nas definições rápidas. Isto significa que a ASUS está a pensar implementar esta funcionalidade para este modelo. No entanto, por algum motivo não foi ativado. Agora das duas uma. Ou fazia com que a bateria se gastasse demasiado depressa e por isso resolveram deixar este modo desligado, ou então era uma jogada que iam usar mais à frente para aumentar ainda mais o interesse no Rog Phone 3.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub