(Saúde) Fechado em casa? Ainda pode encomendar comida!


Por em

Portugal está neste momento a passar por uma altura bastante complicada devido ao estado de alerta, graças à disseminação da epidemia Coronavírus (COVID-19). Ao fim ao cabo, temos milhares de pessoas em quarentena, ‘presas’ nas suas próprias casas.

O que claro está, levanta uma questão… É ou não seguro encomendar comida de fora? (Especialmente agora que a Uber Eats está a oferecer a taxa de entrega)

Uber eats

Portanto, numa altura em que não é recomendado sair de casa, é normal que algumas pessoas continuem a preferir uma refeição de restaurante em vez de cozinhar. O que pelos vistos, mesmo com tudo aquilo que está a acontecer, não tem problema algum!



A encomenda de comida ou produtos ao domicílio ainda é segura, e até recomendada.

Basicamente, se por acaso já utilizou os serviços de entrega ao domicílio da Uber, Glovo ou outras empresas, é provável que já esteja a ressacar por uma comidinha boa fora de casa, especialmente se for como eu, que nem um ovo sabe estrelar.

Dito isto, alguns médicos já vieram a público dizer que obviamente existe algum risco no facto da comida passar por várias mãos antes de chegar ao cliente, e também pelo facto de existir contacto entre o cliente e estafeta. Ainda assim, o sistema de encomendas é recomendado e privilegiado. Afinal de contas, receber em casa é infinitamente melhor do que sair de casa e ir para a confusão dos supermercados ou outras superfícies comerciais.


Nota do Redator – Também é boa ideia usar plataformas como o Continente Online e Auchan Online, para evitar as gigantescas filas nas superfícies físicas.


Aliás, até temos várias empresas a não só mudar a forma como fazem as entregas, de forma a diminuir o contacto com o consumidor, como também temos visto um diminuir das taxas dos serviços propriamente ditos.

Curiosamente, até estamos a ver alguns restaurantes a fazer algumas promoções, de forma a chamar os clientes às plataformas. Ao mesmo tempo que asseguram que todas as normas de higiene estão a ser cumpridas.

Ainda assim, é preciso ter algum cuidado com estas encomendas!

Primeiramente, é necessário garantir que os produtos são pagos no ato da encomenda, por cartão, MB Way ou PayPal. Desta forma, não existe contacto com dinheiro ou máquinas de pagamento multibanco no ato da entrega. Também pode ser boa ideia deixar uma nota na encomenda, para que o estafeta deixe a entrega à porta de casa, em vez de a entregar em mão.


(Especial) Fechado em casa? Ainda pode encomendar comida! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Fora da Caixa

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.