Samsung prepara o lançamento do Galaxy S8 Lite


Por em

Aparentemente a Samsung pode seguir a mesma tendência da Huawei e começar a disponibilizar versões Lite dos equipamentos mais icónicos. Não é que já não o tenho feito, mas apenas passará a utilizar a mesma designação. Assim e depois de ter andado a circular pela Internet um equipamento com o nome de código SM-G8950, eis que tudo indica que ele vai chegar ao mercado como Samsung Galaxy S8 Lite.

A propósito disto, este smartphone já passou pela organização chinesa TENAA, que revelou as especificações do smartphone. Na prática, isto significa que o lançamento está para breve.

Samsung Galaxy S8 Lite: As especificações

O Galaxy S8 Lite deverá apresentar um ecrã “infinito” Full HD+ de 5,8 polegadas com resolução de 2220 x 1080 pixéis. No interior está o processador octa-core Snapdragon 660 da Qualcomm, juntamente com a placa gráfica Adreno 512.

Galaxy S8 Lite

Este dispositivo vai integrar 4 GB de memória RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento. Mas haverá um slot para cartões microSD, permitindo que os utilizadores expandam o espaço de armazenamento até 256 GB.

Ao nível da câmara, o dispositivo terá uma câmara de 16 megapixéis na parte traseira, ao qual se junta um flash LED. Na parte frontal, está uma câmara com focagem automática de 8 megapixéis com uma lente grande angular.

Em termos de opções de conectividade, este dispositivo vai suportar 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac (2.4 / 5GHz), Bluetooth 5 LE, GPS com GLONASS, USB 3.1 e NFC.

O Galaxy S8 Lite terá o sistema operativo Android 8.0 Oreo e será alimentado por uma bateria de 3.000mAh com suporte para tecnologia de carregamento rápido.

Embora não haja quaisquer informações acerca da data oficial de lançamento, o smartphone deverá ser lançado em breve e estará disponível na cor preta.

O lançamento de versões Lite pode ser uma excelente ideia, especialmente numa altura em que as vendas do topo de gama da Samsung para 2018, Galaxy S9, não têm sido o que se esperava.

Segundo o investor.co.uk, a gigante Sul Coreana vendeu cerca de 476 000 unidades do Galaxy S9 em Março, no entanto esse número desceu consideravelmente para 231 000 em Abril.

Leia mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google investe na aplicação Google News

Novo tipo de memória vai substituir a RAM e a ROM

Seguinte