Samsung tenta outra vez e relança atualização para o Galaxy S10!

Samsung tenta outra vez e relança atualização para o Galaxy S10! A Samsung passou a disponibilizar hoje uma nova atualização para o Galaxy S10. Embora, para já, ainda não existam informações acerca do que faz, pode ser a atualização que resolve os problemas com o último update.

Samsung tenta reparar os problemas do update anterior

A nova versão vem com o nome de código XXU1ASE6, substituindo a XXU1ASE5 que tantos problemas deu aos utilizadores.

Mas afinal o que se passou?

Bem, tudo começou quando a Samsung lançou uma nova atualização que deveria melhorar a câmara, o desempenho e corrigir alguns bugs. No entanto, assim que ela começou a chegar aos utilizadores começaram a ser reportadas diversas queixas no Reddit e nos fóruns do XDA Developers. Com este grande conjunto de reports a Samsung resolveu suspender a atualização. É que os equipamentos bloqueiam, ficam lentos ou reiniciam quando menos se espera.

De facto, os problemas que referimos acima são dos piores que podem assolar um smartphone. Para além disso não parecem estar restritos a apenas uma variante ou a um grupo muito restrito de utilizadores. O que as unidades afetadas têm em comum é a mais recente atualização instalada. Ela vem com melhorias no modo noturno e também com as habituais correções de segurança do mês de maio.

Para além dos problemas que referimos, o update ainda se dá mal com diversas aplicações de terceiros. A título de exemplo, o Twitter parece ser uma das apps mais afetadas. No entanto há mais e igualmente importantes. Assim, temos o WhatsApp e o Nova Launcher a juntarem-se a esta lista.

No entanto, não são só as apps de terceiros a sofrerem com este problema. De facto, até as aplicações de própria Samsung se começam a queixar. Falamos em concreto do browser e ainda da Galeria.

Samsung Galaxy S10

Por falar em falhas, desligar e ligar novamente os smartphones é a única coisa que faz os bugs desaparecerem, pelo menos temporariamente. Até agora o reset de fábrica parecia ser a correção mais permanente (embora drástica).

Claro que os bugs é algo de que ninguém gosta. No entanto, até mesmo os melhores smartphones sofrem, por vezes, de problemas relacionados com as atualizações.

Agora esperamos que esta correção tenha resolvido os problemas e que os possuidores do Galaxy S10 já possam dormir mais descansados.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!