Samsung consegue segunda patente para ecrã dobrável

Não é fácil uma pessoa manter-se a par de todas as patentes que a Samsung tem no que diz respeito a telemóveis com ecrãs dobráveis. No entanto não é o único player neste mercado, já que há outros fabricantes a entrar em jogo.

Por isso, para se manter um passo a frente de toda a concorrência, a gigante Sul Coreana registou uma nova patente para um tablet com várias dobras.

Samsung

Tal e qual como a patente que noticiámos há alguns dias, este novo design também possui um teclado físico na parte traseira dos painéis dobráveis, com o espaço sem teclado a ser capaz de mostrar notificações utilizando um mecanismo não especificado.

Este design de tablet com ecrã dobrável, é capaz de ser dobrado de várias maneiras, tornando-o bastante mais fácil de transportar, o que faz transparecer a ideia de que a Samsung quer abandonar os smartphones como os conhecemos actualmente, tornando os tablets bastante mais fáceis de transportar e utilizar, devido às dobras.

Claro que este tipo de inovação ainda está longe, com esta patente a confirmar que a Samsung ainda está com as mãos bastantes ocupadas na fase do design.

No entanto, o Galaxy X – primeiro telemóvel dobrável da empresa, está previsto para o próximo ano, mas ainda não temos uma data de lançamento.

Fonte