Ecrã OLED dobrável – O futuro dos smartphones ?

Muitos fabricantes estão a trabalhar num telemóvel com ecrã dobrável, um deles até é a Samsung. Com alguns rumores mesmo a sugerir o lançamento de um primeiro modelo já este ano.

Enquanto esperamos, um instituto de pesquisa em Taiwan, publicou um vídeo em que mostra um protótipo funcional de um smartphone com ecrã AMOLED dobrável.

Ecrã Dobrável OLED
O painel foi fabricado pelo Instituto de tecnologia e investigação de Taiwan

Na verdade o aparelho nem é muito bonito, e nota-se claramente que é um protótipo, mas podemos ver o protótipo em acção e isso é que importa! O instituto mostra-se muito confiante, afirmando que o ecrã está rapidamente a chegar a níveis aceitáveis para entrar no mercado.

Vejam o vídeo !

Quando “esticado” o aparelho assemelha-se bastante a um tablet de 7”. Mas curiosamente não se dobra em duas partes iguais, ainda não sabemos porquê, mas seguramente que existe uma razão para isso.

Onde se dobra, podemos ver dobradiças similares às que podemos encontrar no Lenovo Yoga Book. Este telemóvel pode ser dobrado cerca de 200 000 vezes, ou seja, se dobrar e desdobrar o aparelho 150 vezes por dia, que o ecrã deverá durar cerca de 4 anos ! O que não parece nada mau, visto que é um tecnologia extremamente recente.

Que pensa sobre esta tecnologia ? Fale connosco nos comentários.

Fonte  |  Via

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.