Falta quase um mês para a maior feira mobile do mundo, a MWC, e com ela costumam chegar os topos de gama das principais marcas de smartphones, mas este ano pode ser diferente para a Huawei e LG e a culpa é do Samsung S9.
Na MWC 2017 a Huawei e a LG apresentaram-nos os seus topos de gama. O LG G6 chegou com um design inovador, mas foi a linha P10 da Huawei que chamou mais à atenção do público.
MWC sem Huawei nem LG
Este ano, apesar de no início se pensar que íamos ter uma MWC cheia de novos topos de gama, com as principais marcas a mostrar o que têm de melhor, agora surgem rumores do contrário.
Ao que parece a Huawei poderá não apresentar o seu P11/P20 e a LG o seu V30+. A culpada pode estar no S9 da Samsung visto que as marcas não querem partilhar os holofotes do palco principal.
Esta estratégia por parte das marcas não é a primeira vez que acontece. A própria Samsung preferiu em 2017 ter o seu próprio evento para apresentar o Galaxy S8 e S8+.
A LG está numa fase complicada no mundo mobile, tendo resultados negativos nas vendas nos últimos anos. No início do ano tomou mesmo a medida de parar a produção do G7, e repensar a sua estratégia.
A Huawei ainda não se prenunciou sobre estes rumores. Por isso ainda podemos ter esperança que venham a desvendar o seu novo topo de gama na feira.
Fugir do Samsung S9 é o melhor ?
O Samsung S9 vai ser fantástico, disso não temos dúvidas. Mas duvido que esta seja a melhor estratégia por parte da Huawei.
Se querem ser os melhores têm de superar os melhores actualmente. Para isso a empresa chinesa tem de apresentar o melhor dispositivo que consegue e assim superar a Samsung. Na MWC era a oportunidade de “roubar” os holofotes do S9 para o P11/P20. Além disso vai permitir que o S9 chegue primeiro ao mercado, e ninguém vai comprar um dispositivo de cada marca.
Por outro lado se a Huawei não tem a confiança suficiente que conseguira desviar as atenções do S9 para a sua Linha P, então um evento depois da MWC pode ser a via mais segura.