Com um Samsung S9 ninguém olha para a Huawei e LG no MWC


Por em

Falta quase um mês para a maior feira mobile do mundo, a MWC, e com ela costumam chegar os topos de gama das principais marcas de smartphones, mas este ano pode ser diferente para a Huawei e LG e a culpa é do Samsung S9.

Na MWC 2017 a Huawei e a LG apresentaram-nos os seus topos de gama. O LG G6 chegou com um design inovador, mas foi a linha P10 da Huawei que chamou mais à atenção do público.

MWC
Fonte: Digital Trends

MWC sem Huawei nem LG

Este ano, apesar de no início se pensar que íamos ter uma MWC cheia de novos topos de gama, com as principais marcas a mostrar o que têm de melhor, agora surgem rumores do contrário.

Ao que parece a Huawei poderá não apresentar o seu P11/P20 e a LG o seu V30+. A culpada pode estar no S9 da Samsung visto que as marcas não querem partilhar os holofotes do palco principal.

Samsung S9
Possível: Samsung Galaxy S9

Esta estratégia por parte das marcas não é a primeira vez que acontece. A própria Samsung preferiu em 2017 ter o seu próprio evento para apresentar o Galaxy S8 e S8+.

A LG está numa fase complicada no mundo mobile, tendo resultados negativos nas vendas nos últimos anos. No início do ano tomou mesmo a medida de parar a produção do G7, e repensar a sua estratégia.

A Huawei ainda não se prenunciou sobre estes rumores. Por isso ainda podemos ter esperança que venham a desvendar o seu novo topo de gama na feira.

Fugir do Samsung S9 é o melhor ?

O Samsung S9 vai ser fantástico, disso não temos dúvidas. Mas duvido que esta seja a melhor estratégia por parte da Huawei.

Huawei P10 em teste na Leak
Huawei P10

Se querem ser os melhores têm de superar os melhores actualmente. Para isso a empresa chinesa tem de apresentar o melhor dispositivo que consegue e assim superar a Samsung. Na MWC era a oportunidade de “roubar” os holofotes do S9 para o P11/P20. Além disso vai permitir que o S9 chegue primeiro ao mercado, e ninguém vai comprar um dispositivo de cada marca.

Por outro lado se a Huawei não tem a confiança suficiente que conseguira desviar as atenções do S9 para a sua Linha P, então um evento depois da MWC pode ser a via mais segura.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Honor: Conheça os equipamentos que vão receber o EMUI 8.0

Homem provoca explosão ao morder bateria numa loja

Seguinte