Samsung responde às suspeitas de “Obsolescência Programada”


Na semana passada uma organização ligada ao governo italiano confirmou que tinha aberto uma investigação às duas gigantes dos telemóveis, Apple e Samsung devido às suspeitas de “obsolescência programada”.

Tudo isto num esforço para determinar se estas duas empresas realmente andam a “capar” os seus aparelhos antigos, de maneira a tentar aumentar as vendas dos modelos mais actuais, como já tínhamos falado aqui.

Samsung

A Samsung já respondeu, negando tudo, enquanto que a Apple continua em silêncio.

Se a investigação concluir que a Samsung e a Apple lançaram actualizações com um impacto negativo na performance dos aparelhos sem avisar os consumidores, então ambas estarão em violação de 4 artigos separados da lei do consumo italiana.

O que pode resultar em multas milionárias.

Numa declaração ao site Nikkei, um porta-voz da Samsung negou todas as alegações dizendo:

A Samsung não providencia actualizações de software com o intuito de reduzir a performance do aparelho. Por isso vamos cooperar totalmente com a investigação da autoridade Italiana de mercado e concorrência para esclarecer os factos.

 

Samsung

Já a Apple ainda não respondeu à investigação Italiana.

Talvez pelo facto da empresa ter admitido recentemente que diminuiu o desempenho do iPhone 6 e 6s para preservar as suas baterias, o que provavelmente a mete numa situação difícil para negar estas acusações.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

2 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

iPhone 13 é igual ao 12 (e ao 11, e ao Xs, etc…). Porquê?

Verdade seja dita, desde o lançamento do iPhone X em 2017, que o design deste aparelho passou apenas por evoluções iterativas, com a revolução...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!