Samsung responde às suspeitas de “Obsolescência Programada”


Por em

Na semana passada uma organização ligada ao governo italiano confirmou que tinha aberto uma investigação às duas gigantes dos telemóveis, Apple e Samsung devido às suspeitas de “obsolescência programada”.

Tudo isto num esforço para determinar se estas duas empresas realmente andam a “capar” os seus aparelhos antigos, de maneira a tentar aumentar as vendas dos modelos mais actuais, como já tínhamos falado aqui.

Samsung Apple Obsolescência Programada Actualizações

A Samsung já respondeu, negando tudo, enquanto que a Apple continua em silêncio.

Se a investigação concluir que a Samsung e a Apple lançaram actualizações com um impacto negativo na performance dos aparelhos sem avisar os consumidores, então ambas estarão em violação de 4 artigos separados da lei do consumo italiana.

O que pode resultar em multas milionárias.

Numa declaração ao site Nikkei, um porta-voz da Samsung negou todas as alegações dizendo:

A Samsung não providencia actualizações de software com o intuito de reduzir a performance do aparelho. Por isso vamos cooperar totalmente com a investigação da autoridade Italiana de mercado e concorrência para esclarecer os factos.

 

Samsung Apple Obsolescência Programada Actualizações

Já a Apple ainda não respondeu à investigação Italiana.

Talvez pelo facto da empresa ter admitido recentemente que diminuiu o desempenho do iPhone 6 e 6s para preservar as suas baterias, o que provavelmente a mete numa situação difícil para negar estas acusações.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

As imagens que nunca viu do XBOX Watch da Microsoft

Xiaomi vai anunciar o chipset Surge S2 no MWC 2018

Seguinte