Caso não saiba, a Samsung anunciou no início do ano que iria fechar as suas linhas de produção de painéis LCD no fim de 2020. No entanto, novas informações indicam que esta ‘paragem’ irá acontecer antes do previsto!
Ao fim ao cabo, a Samsung Display já começou a distribuir os responsáveis por esta produção por outros departamentos.
Samsung quer parar produção de LCDs no imediato!
Portanto, como deve saber, a Samsung é a líder do mundo das TVs! Ninguém vende tanta televisão como a gigante Sul Coreana. No entanto, os executivos responsáveis pela empresa decidiram terminar a 100% a produção de painéis LCD para se concentrarem exclusivamente nos painéis QLED (Quantum Dot LED).
Isto não significa que a Samsung irá deixar de vender TVs baseadas na tecnologia, apenas irá deixar de os produzir por já não acreditar ser uma boa estratégia a médio/longo prazo.
Dito isto, entretanto, tudo indica que os 200 empregados da Samsung Display não irão ser diretamente transferidos para as novas linhas de produção. Em vez disso, irão receber novos postos de trabalho noutras divisões da empresa, tais como a Samsung SDI e Samsung Biologics.
A Samsung quer meter em prática um plano delineado originalmente em 2016!
A gigante das TVs e smartphones já começou a baixar a produção em 2016, altura em que fechou 6 fábricas de painéis LCD para se focar na tecnologia OLED. Afinal de contas, apesar da Samsung não apostar nos ecrãs OLED de grandes dimensões, é a rainha e senhora do mercado dos ecrãs de pequenas dimensões, especialmente no mundo dos smartphones.
Porque não apostar no OLED para as TVs?
A Samsung acredita que tem mais garantias no QLED, ao mesmo tempo que já começou a apostar numa tecnologia que mistura as vantagens do QLED com as grandes vantagens do OLED.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.