Samsung quer apostar num dobrável de gama média! Aleluia?

Um dos grandes problemas na aceitação dos novos designs dobráveis no mundo dos smartphones, tem sido o seu preço por vezes exagerado. Afinal de contas, é inegável que ainda existem muitas dúvidas à volta deste tipo de aparelho, nomeadamente no campo da qualidade de construção e resistência/durabilidade, curiosamente, muito por culpa da própria Samsung, que em 2019, cometeu o erro crasso de lançar o seu primeiro dobrável, o Galaxy Fold, inacabado e por isso mesmo, com uma resistência um pouco abaixo do esperado.

Obviamente que com o passar dos anos, as coisas mudaram, e por isso mesmo, pouco se tem ouvido falar de aparelhos dobráveis a dar de si.

- Advertisement -

Aliás, pessoalmente, tenho testado todos os dobráveis que têm chegado ao mercado, e na verdade, tenho ficado extremamente bem impressionado com a qualidade de construção e durablidade, especialmente nos mais recentes dobráveis Galaxy Z da Samsung. (Aquele Z Flip SOFREU nas minhas mãos. Mas voltou à casa mãe sem qualquer risco ou mossa. Absolutamente incrível!).

Dito tudo isto, à medida que a Samsung vai ganhando a confiança dos consumidores no campo da durabilidade, também tem de conseguir baixar os seus preços! Como? Tem de levar a tecnologia que dá vida aos smartphones dobráveis, às gamas mais baixas, a começar obviamente pela gama Galaxy A.

Pois bem, temos boas notícias! Afinal, ao que tudo indica, além de um dobrável deslizável que deverá aparecer ainda em 2022, a Samsung também já está a desenvolver um smartphone dobrável pensado para a gama média!

Samsung quer apostar num dobrável de gama média! Aleluia?

Portanto, temos de ser honestos, os smartphones dobráveis são interessantes, mas não têm conseguido chamar a atenção dos consumidores. Para isso acontecer, os preços têm obviamente de baixar, tudo de forma a ser possível chegar às massas. Assim, vai ser apenas nessa altura, que vamos perceber se o projeto da Samsung tem, ou não, pernas para andar.

Pois bem, é aqui que a Samsung tem tudo para ter sucesso. Ao fim ao cabo, a sua gama de smartphones Galaxy A é uma das que mais vende no mundo dos smartphones. Aliás, assim que a Samsung lançar o seu primeiro smartphone dobrável de gama média, vamos obviamente ver uma corrida, de todas as fabricantes, para tentar fazer exatamente o mesmo.

Ou seja, a Samsung tem a chave para abrir a porta do sucesso para o smartphone dobrável. Se a coisa vai correr bem? Talvez sim, talvez não, ninguém sabe. Nem a Samsung. Mas as coisas estão mesmo prestes a acontecer. O Galaxy A dobrável pode não chegar ao mercado já em 2022… Mas em 2023? É mesmo muito provável!

Ademais, consegue imaginar um Galaxy A dobrável a 400 ou 500€? Comprava? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.