Samsung Galaxy Z Flip 3 vs Huawei P50 Pocket: Comparativo!

(Comparativo) Galaxy Z Flip 3 vs P50 Pocket – Há alguns anos atrás, andávamos a falar da corrida entre a Huawei e a Samsung, para ver quem chegava primeiro ao mercado de smartphones com um aparelho dobrável. Belos tempos, em que as duas gigantes do mundo mobile trocavam galhardetes, para tentar roubar quota de mercado uma à outra.

Pois bem, muita coisa aconteceu desde essa altura, visto que hoje em dia, temos uma Huawei muito mais fragilizada, e por isso mesmo, limitada, devido às sanções e proibições Norte-Americanas. Contudo, ainda assim, apesar de tudo isto, a Huawei continua FORTE, continua a apostar no mercado, e continua a lançar produtos bonitos, inovadores, poderosos e cheios de qualidade.

O Huawei P50 Pocket é exatamente isto! Um aparelho que impressiona, ao estilo da gigante Chiensa, mas que temos de ser sinceros, é uma óbvia resposta ao Z Flip 3 da Samsung, ao partilhar muito do seu design. 

Qual é o melhor dobrável desta gama ‘flip-phone’? Vamos por partes!

(Mini Comparação) Samsung Galaxy Z Flip 3 vs Huawei P50 Pocket

Portanto, pessoalmente, ando a analisar o Samsung Z Flip 3 há coisa de 1 semana, para preparar um artigo especial “6 meses depois, como está?”. Por isso, aproveitei o evento de lançamento do Huawei P50 Pocket, para levar o rival do lado da Samsung para a “festa”.

Afinal de contas, se são rivais diretos, nada melhor que fazer um frente a frente, logo no dia de estreia da alternativa da Huawei em solo nacional!

Dito tudo isto… Quais são as diferenças?

Muito resumidamente, o P50 Pocket é uma versão mais refinada, mas infelizmente, muito mais cara do Z Flip 3. O que é normal, visto que o smartphone da Samsung já está no mercado desde o verão de 2021.

Mas concretamente, na minha opinião, o novo dobrável da Huawei é mais fácil de abrir, tem uma dobradiça mais robusta, é mais leve, e é também um pouco maior e mais fino. Além disto, e para mim é um “game changer”, visto que a dobra é total! Ou seja, o aparelho fecha completamente, ao contrário do Z Flip 3, que fica sempre um pouco aberto.

Isto é importante? Sim! É que na oferta da Samsung, vai ter sempre de lidar com algumas sujidade no ecrã, cada vez que tirar o aparelho do bolso, enquanto no lado da Huawei, como a dobra é total, isso não acontece.

No entanto, para grande desprazer meu, é um smartphone que chega ao mercado Nacional apenas na sua versão especial, que por sua vez, custa 1699€.

Por isso, o duelo que provavelmente estava à espera de ver, entre o Samsung Galaxy Z Flip 3 e Huawei P50 Pocket, não vai chegar a acontecer… É que pelo preço de um P50 Pocket, quase compra dois Z Flips da Samsung.

Enfim, esperemos que a Huawei Portugal consiga trazer a versão ‘base’ do P50 Pocket para o nosso mercado. O aparelho tem qualidade para fazer sucesso! (Mas não ao preço da versão especial!)

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.