Samsung publica patente de smartphone com ecrã duplo

A Samsung sempre esteve na vanguarda de projetos inovadores. Como tal, não é de estranhar que esta empresa se esteja a preparar para lançar um smartphone dobrável. Enquanto esperamos por ele, surgiu na Internet uma nova patente submetida pela Samsung, que dá uma ideia do que podemos esperar dos futuros equipamentos da série Galaxy.

patente

O design patenteado é o de um smartphone com um segundo ecrã localizado na parte traseira. O design inclui um ecrã total sem moldura que se junta a outro menor na parte traseira. O ecrã secundário pode não ser diferente do que encontramos no Meizu Pro 7 e no LG V20, mas parece maior.

samsung publica patente de smartphone com ecrã duplo

No entanto importa salientar que a submissão da patente não significa que este design venha a ser utilizado num futuro smartphone.

samsung publica patente de smartphone com ecrã duplo

Apesar das molduras muito finas, o design frontal não possui uma câmara nem um sistema de análise da íris. As únicas características aparentemente descritas nos esboços são a presença de um auscultador e o que parece ser um sensor de proximidade.

Mas há mais uma patente na manga

Para além da patente de ecrã duplo, a Samsung submeteu outra que mostra um telemóvel sem qualquer margem, com lados magnéticos. Ou seja, todos os lados do telemóvel são magnéticos, o que permitirá ‘encaixar’ vários componentes no aparelho.

Samsung

Curiosamente a Huawei também patenteou uma tecnologia bastante semelhante! Mais especificamente, a 5 de fevereiro, o fabricante chinês submeteu uma patente com o título de “Dispositivo de Comunicações Móveis”. A patente que foi aprovada no dia 7 de junho e pertence a um smartphone de ecrã total com cantos retangulares.

A descrição da patente afirma que é difícil criar um smartphone com molduras extremamente finas utilizando os chassis mais habituais. Assim, os engenheiros da Huawei decidiram apostar num método alternativo que utiliza tiras de metal em vez da moldura normal.

As tiras de metal são coladas ao ecrã do dispositivo através de cola ou fita adesiva de dupla face. Isto é feito de uma forma tão avançada que torna o dispositivo à prova d’água, à prova de poeira e anti-estático. O ecrã sensível ao toque que possui partes mais elevadas na parte superior e inferior é colocado num chassis, como visto na imagem acima. O smartphone que resulta de todo este esforço tem molduras laterais inexistentes e molduras muito finas na parte superior e inferior.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...