Samsung patenteou smartphone com lados magnéticos!


Por em

A Samsung adora patentear tecnologias, e claro que nós também adoramos ver o que a gigante Sul Coreana planeia para o futuro! Dito isto, com os lançamentos dos primeiros telemóveis sem margens com o Vivo NEX e Oppo Find X, é muito interessante perceber o que a empresa pensa fazer para as ultrapassar.

Dito isto, esta nova patente mostra um telemóvel sem qualquer margem, com lados magnéticos. Ou seja, todos os lados do telemóvel são magnéticos, o que permitirá ‘encaixar’ vários componentes ao aparelho.

Samsung

Uma patente bastante interessante, que até já foi aprovada pela WIPO (World Intellectual Property Office’). Com o nome de ‘Display Device and Frame Member’. E aparentemente poderá ser aplicada a smartphones, televisões, monitores e claro, outros aparelhos eletrónicos com ecrã.

Ainda não é claro se a Samsung irá utilizar este patente em smartphones. Até porque claro que seria extremamente interessante ver um aparelho destes no mercado! Contudo poderíamos dizer o mesmo da patente que mostra um telemóvel com um segundo ecrã na traseira.

Provavelmente não iremos ver este tecnologia a entrar na linha Galaxy S ou Galaxy Note no futuro próximo… Dito isto, lembram-se do Galaxy Round ou Galaxy Note Edge? É provável que a Samsung faça algo similar com estas novas patentes.

Curiosamente a Huawei também patenteou uma tecnologia bastante semelhante! Mais especificamente, a 5 de fevereiro, o fabricante chinês submeteu uma patente com o título de “Dispositivo de Comunicações Móveis”. A patente que foi aprovada no dia 7 de junho e pertence a um smartphone de ecrã total com cantos retangulares.

A descrição da patente afirma que é difícil criar um smartphone com molduras extremamente finas utilizando os chassis mais habituais. Assim, os engenheiros da Huawei decidiram apostar num método alternativo que utiliza tiras de metal em vez da moldura normal.

As tiras de metal são coladas ao ecrã do dispositivo através de cola ou fita adesiva de dupla face. Isto é feito de uma forma tão avançada que torna o dispositivo à prova d’água, à prova de poeira e anti-estático. Em suma, o ecrã sensível ao toque que possui partes mais elevadas na parte superior e inferior é colocado num chassis, como visto na imagem acima. O smartphone que resulta de todo este esforço tem molduras laterais inexistentes e molduras muito finas na parte superior e inferior.

Os documentos da patente também indicam que existe um botão que pode ser visto nas ilustrações acima. A tecnologia patenteada pode ser utilizada não apenas num smartphone, mas também num tablet. Deste modo, vai ser possível obter-se uma verdadeira experiência de ecrã total com uma relação ecrã-corpo muito semelhante à disponibilizada pelo Vivo NEX.

O Galaxy Note 9 será o próximo lançamento da Samsung em Agosto, mas pelos vistos vai ser muito semelhante ao modelo do ano passado. No entanto, é esperado que o Galaxy S10 seja bastante diferente do S8 e S9, mas também não esperem a inclusão de uma destas patentes no modelo que irá celebrar o décimo aniversário da linha Galaxy.

Que acha disto? Como mencionámos ontem, o futuro dos Smartphones não deverá passar pelas soluções da Vivo ou da Oppo… Será que passará por uma destas patentes? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

YouTube quer aproximar YouTubers e fãs (mas a pagar)

Android One vs Android Go: O que são?

Seguinte