Samsung prepara um novo tablet Galaxy Note? Parece que sim!

A Samsung está a trabalhar num novo tablet com o número de modelo SM-P610 / SM-P615. Segundo o site Sammobile, este dispositivo deve chegar com a famosa caneta S Pen. Para já, este equipamento está numa fase inicial de desenvolvimento e pode levar algum tempo até chegar ao mercado. Teremos um novo tablet Galaxy Note?

Samsung está a preparar um novo tablet Galaxy Note? Parece que sim!

O tablet SM-P610 / P615 não parece ser o sucessor do Galaxy Tab S6, o que indica que ele não será um topo-de-gama. O Galaxy Tab A 8.0 (2019) com S Pen (SM-P205), que foi lançado no início deste ano, era um equipamento budget. Chegou com especificações como ecrã LCD de 8 polegadas, chipset Exynos 7904, 3 GB de RAM e bateria de 4.200 mAh.

A publicação afirma que o SM-P615 será uma versão preparada para LTE do tablet SM-P610. Espera-se que chegue ao mercado nas variantes de armazenamento de 64 GB e 128 GB.

O número de modelo SM-P610 parece o sucessor do modelo de 2014 chamado Galaxy Note 10.1. Tinha o número de modelo SM-P600 / SM-P605. Assim, há uma possibilidade de que o recém-lançado SM-P610 / P615 possa ser um sucessor do Galaxy Note 10.1 mais antigo. Ou seja vamos ter um tablet da gama Note que abriga um grande ecrã de 10 polegadas.

tablet Galaxy Note

Não sabemos ao certo as características que vamos ter. No entanto, olhando para o Galaxy A 8.0 podemos ter uma ideia.

Este dispositivo aposta no chipset Exynos 7904 e inclui 3GB de memória. Temos ainda um armazenamento interno de 32GB.

A parte frontal do tablet possui uma câmera de 5 megapixéis. Entretanto na parte traseira está uma câmera de 8. Outras característica incluem um conetor de áudio de 3,5mm, porta USB-C e slot para a S Pen.

O dispositivo consome energia de uma bateria de 4.200 mAh e executa o sistema operativo Android 9 Pie com a interface One UI por cima.

O tablet Galaxy A 8.0 (2019) foi oficializado em julho deste ano. Portanto, existe a possibilidade de que o próximo tablet da empresa com a S Pen seja lançado até ao segundo trimestre de 2020.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também