É impressão minha, ou a Xiaomi anda a copiar a Huawei à grande!?

É impressão minha, ou a Xiaomi anda a copiar a Huawei à grande!? – Não é novidade para ninguém que as grandes fabricantes Chinesas de smartphones gostam de tirar alguma da sua inspiração às rivais! Nomeadamente à Apple e Samsung, que têm liderado o mercado desde que a Nokia e BlackBerry caíram para o lado e faleceram.

No entanto… Ver uma fabricante Chinesa a copiar o que outra fabricante Chinesa faz é novidade para mim!



a Xiaomi anda

Afinal de contas, se olharmos para algumas das recentes apostas da Xiaomi, é notório que existe alguém muito fã daquilo que a Huawei lança na equipa na equipa de design da popular empresa.

Aliás, ontem fui com o Bruno Fonseca da Leak à PizzaHut, encomendar umas pizzas super saudáveis para o nosso jantar (só que não). E algo de muito curioso aconteceu… O Bruno puxou do seu P30 Pro para passar o cartão de cliente, e o rapaz ao balcão prontamente perguntou se era o Xiaomi Mi Note 10, ou como ele dizia, “O smartphone dos 108MP”.

Como deve saber, já fiz análise ao Mi Note 10, e prontamente disse que o design era sem qualquer tipo de dúvidas baseado naquilo que a Huawei tinha lançado no início do ano. Isto sem falar do foco na fotografia, que sempre foi a bandeira da Huawei. Mas depois disto tudo, o rapaz disse outra coisa que me meteu a pensar…

Afinal, o mesmo rapaz da PizzaHut prontamente também falou do novo Xiaomi Redmi K30, ao dizer que o novo smartphone da Huawei (Mate 30 Pro) que ainda não tinha chegado ao mercado era muito parecido. Pois, o problema é que o Mate 30 Pro foi anunciado em Setembro… Enquanto o Redmi K30 foi anunciado há menos de uma semana.

Em suma, a Xiaomi está a ‘roubar’ muita coisa à rival Huawei! Mas porquê?

Em boa verdade, mesmo tendo em conta o que está a acontecer com a Google. E todas as outras proibições impostas por Trump… A Huawei é uma das mais bem sucedidas empresas Chinesas de sempre! (Aliás, é bem provável que se não fosse por todos os imprevistos que aconteceram nos últimos 6 meses, a Huawei tivesse mesmo conseguido roubar o trono do mercado à Samsung!)

Além disto, caso não saiba, a própria Xiaomi viu uma quebra no seu relatório de contas, graças ao renovado foco da Huawei no seu mercado de origem! O que acabou por empurrar as suas rivais para outros mercados. (Nomeadamente o Europeu).

Ou seja, é fácil dizer que a Xiaomi está a tirar algumas dicas à filosofia de design da Huawei. Provavelmente porque estamos a falar de uma empresa que conseguiu ter um sucesso brutal! Especialmente fora de portas, ao apresentar um crescimento quase inacreditável em qualquer coisa como 4/5 anos. E claro está, como a Huawei está agora em maus lençóis no mercado Europeu, nada melhor que tentar calçar as botas da rival!


É impressão minha, ou a Xiaomi anda a copiar a Huawei à grande!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!