Samsung tem a melhor função no One UI 4.1 e pode mudar tudo!

A Samsung anunciou o Galaxy S22 que entre muitas outras coisas se destaca por vir com o One UI 4.1. É sem dúvida uma versão importante porque tem muitos truques escondidos no que diz respeito à experiência de utilização. De entre tudo o que mudou aquilo que mais nos chamou à atenção foi uma melhoria na função RAM Plus. Isto pode mudar tudo!

Samsung tem a melhor função no One UI 4.1 e pode mudar tudo!

Foi com o One UI 4 que a Samsung adicionou a função RAM Plus.

Na prática ela tem a capacidade de dar ao smartphone mais 4GB de memória. Mas como é que isto é possível? Na realidade o modo de funcionamento baseia-se num princípio antigo muito utilizado nos PCs. A tal memória virtual. Assim transforma-se parte da capacidade de armazenamento em memória RAM. Vai buscar, por exemplo, 4GB ao espaço que o smartphone utiliza para guardar fotos, músicas e outros conteúdos e passa a ser utilizada para a memória.

Samsung Galaxy memória, One UI 4.1

Graças a isto vamos poder ter mais aplicações a correr em segundo plano e como tal elas vão abrir muito mais rapidamente.

No entanto com o One UI 4.1 esta função ficou ainda melhor. Isto porque agora é possível aumentarmos ainda mais a memória. Se até aqui estávamos obrigados aos 4GB, agora podemos escolher a quantidade de memória a aumentar. Dito isto, é possível optarmos por 2, 4, 6 ou 8GB. Sendo a escolha nossa, tudo se torna melhor.

Mas esta não é a única novidade. É que esta função também vai ser alargada a outros equipamentos e não apenas aos topos-de-gama.

Como referi acima o One UI 4.1 chegou com o Galaxy S22, mas também com o Galaxy Tab S8. Entretanto vai também chegar a outros equipamentos.

Outras novidades interessantes dão conta também de melhorias na app de câmara. Por exemplo, passamos a ter acesso ao modo Pro que permite definir com muita precisão todos os aspetos relacionados com a fotografia.

Para além disso contamos agora com um calendário inteligente. Temos também uma função em que podemos continuar no computador aquilo que estávamos a fazer no smartphone.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.