Samsung aposta nos portáteis OLED com câmara escondida

A tecnologia da câmara escondida no ecrã é algo muito aguardado. De facto, poderá ser a grande tendência nos próximos smartphones. No entanto e uma vez que ainda não parece estar suficiente madura, não é má ideia começar a testá-la noutros equipamentos. Aparentemente foi isso mesmo que a Samsung fez num novo portátil OLED. É que experimentar-se a tecnologia de câmara escondida no ecrã de um portátil acaba por ser mais fácil, uma vez que o espaço de implementação não é tão reduzido.

Samsung aposta nos portáteis OLED com câmara escondida

Esta novidade foi avançada pela Samsung na rede social chinesa Weibo. Ao mesmo tempo também aproveitou para deixar no ar a designação BLADE BEZEL. De facto, este novo portátil OLED parece muito interessante. Tem muito estilo e as indicações apontam para um hardware poderoso.

Olhando para a imagem abaixo vemos uma abordagem realmente interessante. De facto, acabar com as molduras mostra um portátil completamente novo. A tal experiência de ecrã total.

Samsung OLED

Dá uma verdadeira sensação de imersão com uma proporção ecrã corpo de 93%. Mas há mais. Este portátil é verdadeiramente fino e leve. A grossura do ecrã é de apenas 1.0mm e pesa 130 gramas. Apenas para ter uma ideia, o ecrã de um portátil tradicional tem 2.1mm e pesa 180 gramas.

A Samsung está a apostar forte em tudo. Lembro que recentemente lançou um novo logótipo chamado Samsung OLED que revela uma forte aposta por parte da gigante coreana.

Como se pode ver pela imagem acima isto é uma aposta que abrange um ecossistema de produtos. Portáteis, Tablets e smartphones.

Entretanto já que esta novidade me levou a falar dos portáteis da Samsung, aproveito para dizer que tenho muita pena que eles não estejam presentes em território nacional. Assim cheguei a ter um há vários anos e era realmente bom. Desde o design ao que estava no interior. Pode ser que com esta forte aposta da Samsung isto se torne realidade em breve.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.