Samsung prepara smartphones com câmara de 600 megapixéis

Graças aos leaks ficamos a conhecer muitas coisas antes dos equipamentos chegarem ao mercado. A propósito disto, uma informação do conhecido leakster Ice Universe de que já falamos tantas vezes por aqui, afirma que a Samsung vai apostar em sensores de 600 megapíxeis nos seus smartphones. Ou seja, terão a capacidade de ultrapassar a resolução do olho humano. Entretanto, este sensor já está em desenvolvimento.

Samsung prepara smartphones com câmara de 600 megapixéis!

O Ice Universe já confirmou várias vezes que tem contactos no departamento de desenvolvimento desta empresa sul-coreana. De facto, ele foi o primeiro a publicar imagens reais do Galaxy S20 e muitas outras que acabaram por se confirmar. Dito isto, vale a pena confiarmos nas suas palavras.

Samsung smartphones 600 megapíxeis

A imagem revela que com a câmara de 600 megapixéis pode estar integrada num smartphone, caso a tecnologia não mude muito. Nesse caso, a câmara sozinha vai ocupar 12% do painel traseiro. Para além disso terá uma protuberância de 22mm acima do painel traseiro. Para algumas pessoas isto pode ser um inconveniente. Assim será interessante percebermos como é que a Samsung vai lidar com isto.

É improvável que os smartphones com estas câmaras cheguem ao mercado já no próximo ano. Em 2021, depois dos sensores de imagem com 108 megapixéis, espera-se que eles cheguem com 192!

Samsung smartphones 600 megapíxeis

Entretanto e por falar em novidades, a Samsung revelou as informações que todos queríamos saber. Na prática quando é que a versão estável do One UI 3.0 e como tal o Android 11 vai chegar aos utilizadores. A cronologia de lançamento aborda mais de 40 modelos de smartphones e tablets. Assim estou a falar de uma lista oficial que foi publicada pela Samsung e não um leak ou rumor que revela quando o Android 11 chega ao seu smartphone. Embora a gigante coreana não tenha feito muito barulho com isto, partilhou esta informação através da app Samsung Members. Claro que as alturas de lançamento podem variar de região para região.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também