Samsung: olá Assistente da Google, hasta la vista Bixby!

As baixas vendas de smartphones causadas pela pandemia do COVID-19 forçaram a Samsung a tomar medidas extremas. Dito isto, a empresa sul-coreana está agora a negociar com a Google um acordo muito importante que, em última análise, dará ao gigante dos motores de busca ainda mais notoriedade nos smartphones da Samsung. É caso para dizer. Adeus Bixby, olá Assistente da Google.

Samsung: olá Assistente da Google, hasta la vista Bixby!

A agência noticiosa Bloomberg adianta que a Samsung está pronta para garantir à Google um maior controlo sobre a pesquisa nos seus equipamentos. Um dos aspetos do acordo diz respeito aos assistentes digitais das duas empresas – Google Assistant e Bixby.

Embora os detalhes do acordo ainda não sejam oficiais, já que as negociações ainda estão em andamento, parece que o Google Assistente e a Play Store vão passar a ser promovidos nos smartphones Galaxy. É que a Samsung também tem a sua loja de aplicações. Isto pode significar que o Bixby deverá ser substituído pelo Google Assistant.

Assistente da Google Bixby

Ambas as empresas já comentaram o assunto, mas não revelaram muito sobre o acordo. Um porta-voz do Google afirmou que “a Samsung é livre para criar sua própria loja de aplicações e assistente digital”. E que “apesar de conversamos regularmente com parceiros sobre formas de melhorar a experiência do utilizador, não temos planos de mudar isso”.

Por outro lado, a Samsung confirmou que “continua comprometida com nosso próprio ecossistema e serviços”, mas “ao mesmo tempo, trabalha em estreita colaboração com a Google e outros parceiros para oferecer as melhores experiências para os utilizadores”.

Se for feito um acordo, a Samsung será enormemente compensada por permitir que a Google promova o seu assistente digital e a Play Store nos dispositivos Galaxy. Afinal de contas, a Google já está a pagar muito dinheiro à Apple para ser o mecanismo de pesquisa por defeito no browser Safari instalado nos dispositivos iOS. Por isso, pode muito bem fazer o mesmo com a Samsung.

Resta agora perceber que parte do seu ecossistema a Samsung está pronta a abandonar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!