Inicio Android Samsung: olá Assistente da Google, hasta la vista Bixby!

Samsung: olá Assistente da Google, hasta la vista Bixby!

As baixas vendas de smartphones causadas pela pandemia do COVID-19 forçaram a Samsung a tomar medidas extremas. Dito isto, a empresa sul-coreana está agora a negociar com a Google um acordo muito importante que, em última análise, dará ao gigante dos motores de busca ainda mais notoriedade nos smartphones da Samsung. É caso para dizer. Adeus Bixby, olá Assistente da Google.

Samsung: olá Assistente da Google, hasta la vista Bixby!

A agência noticiosa Bloomberg adianta que a Samsung está pronta para garantir à Google um maior controlo sobre a pesquisa nos seus equipamentos. Um dos aspetos do acordo diz respeito aos assistentes digitais das duas empresas – Google Assistant e Bixby.

Embora os detalhes do acordo ainda não sejam oficiais, já que as negociações ainda estão em andamento, parece que o Google Assistente e a Play Store vão passar a ser promovidos nos smartphones Galaxy. É que a Samsung também tem a sua loja de aplicações. Isto pode significar que o Bixby deverá ser substituído pelo Google Assistant.

Assistente da Google Bixby

Ambas as empresas já comentaram o assunto, mas não revelaram muito sobre o acordo. Um porta-voz do Google afirmou que “a Samsung é livre para criar sua própria loja de aplicações e assistente digital”. E que “apesar de conversamos regularmente com parceiros sobre formas de melhorar a experiência do utilizador, não temos planos de mudar isso”.

Por outro lado, a Samsung confirmou que “continua comprometida com nosso próprio ecossistema e serviços”, mas “ao mesmo tempo, trabalha em estreita colaboração com a Google e outros parceiros para oferecer as melhores experiências para os utilizadores”.

Se for feito um acordo, a Samsung será enormemente compensada por permitir que a Google promova o seu assistente digital e a Play Store nos dispositivos Galaxy. Afinal de contas, a Google já está a pagar muito dinheiro à Apple para ser o mecanismo de pesquisa por defeito no browser Safari instalado nos dispositivos iOS. Por isso, pode muito bem fazer o mesmo com a Samsung.

Resta agora perceber que parte do seu ecossistema a Samsung está pronta a abandonar. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...