Samsung Note 9 não vai ter impressão digital no ecrã

A Samsung costuma ser das grandes marcas que mais arrisca na inovação dos seus dispositivos, e algo que já se fala há uns tempos mas que ainda não foi implementado em quantidades relevantes é a impressão digital no ecrã, mas parece que é algo que ainda não vamos ver nos próximo topo de gama Note 9.

Samsung Note 9 impressão digital

Esta tecnologia já existe em modelos “concept” de algumas marcas chinesas, como a Vivo. Chegou-se a falar que a Apple também podia implementar este recurso nos seus modelos apresentados em 2017, algo que não aconteceu.

Problemas no sensor de impressão digital

Devido a esta funcionalidade já estar a ser trabalhada há uns anos, e não ter aparecido nos novos Galaxy S9 e S9+, falou-se que podia aparecer no Note 9 no final do ano. Pois bem, parece que isto afinal não deverá acontecer. A empresa tem tido problemas a implementar a impressão digital nos seus ecrãs OLED. Muito devido à sua semi-transparência e durabilidade do sensor.

A marca está a trabalhar na resolução deste problema, afirma Ming-Chi Kuo da KGI. Mas não vai conseguir produzir estes sensores em quantidades suficientes a tempo da apresentação do Note 9.

Outra dificuldade mencionada é a questão dos protectores de ecrã, que diminui a sensibilidade do ecrã, tal como as condições climáticas, como chuva ou neve. Estas dificuldades foram também encontradas no Vivo Apex, que foi mostrado na MWC.

Não será no Samsung Note 9, mas não é preocupante

Estes rumores parecem bem plausíveis. Por isso o mais provável é vermos esta tecnologia apenas implementada em massa no próximo ano. Mas fiquem descansados que o Note 9 deverá ter um sensor de impressão digital muito preciso e rápido, mas na sua traseira.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário