Samsung não está preocupada com os preços? Não devia!?

A Samsung é a fabricante de smartphones que mais vende, e é também (quase) sempre a referência nas gamas mais altas do ecossistema Android. Mas, também é cada vez mais uma fabricante que não está interessada em ser “competitiva” nos seus preços. Muito provavelmente porque os consumidores compram na mesma, por muito boa que seja a concorrência.

Porém, isto tem um senão… Até quando poderá durar essa tendência? Qual é o limite máximo de preço que um consumidor pode dar por um smartphone tradicional, ou dobrável, em 2024 ou 2025?

Samsung não está preocupada com os preços? Não devia!?

s24 ultra, Samsung, Galaxy S, Galaxy S25 mais rápido

Portanto, a Samsung tem vindo a aumentar os seus preços todos os anos, especialmente nas gamas mais altas. O que por sua vez, tendo em conta que tivemos alguns anos de procura muito mais baixa face ao que seria de esperar após os anos pandémicos, mostra que a marca não está muito preocupada com os preços que escolhe para os seus produtos.

Um bom exemplo é aquilo que já se espera para os novos dobráveis Galaxy Z Flip 6 e Galaxy Z Fold 6! Aparelhos que deverão encarecer mais de 100€ em território Europeu face ao ano passado. Smartphones que vão ser superiores face à geração ‘5’ de 2023, mas que verdade seja dita… Não vão ser assim tão diferentes para justificar um encarecimento tão pesado.

Entretanto, seria de esperar que a Samsung fosse aumentar os preços dos modelos Premium, ao mesmo tempo que também lançava um modelo dobrável mais amigo da carteira, como tanto se falou ao longo do ano de 2024. Mas não, tudo indica que a Samsung pura e simplesmente vai aumentar porque quer, e porque pode.

Aliás, basta olhar para o preço do novo Galaxy Watch FE, que deveria ser um relógio Wear OS mais barato e por isso super apetecível, mas que chega à Europa com um preço acima dos 200€.

Depois temos também de olhar para a série de encarecimentos que vamos ver na nova geração, visto que os chips de memória estão muito mais caros, e os novos processadores já vão sair das linhas de 3nm da TSMC. Vai ser… Pesado!

Será este o caminho mais correto para a Samsung? Ou é um erro? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Com este truque vai despachar o trabalho muito mais depressa!

Despachar o trabalho muito mais depressa é algo que todos queremos mas nem sempre conseguimos alcançar. No entanto a verdade é que está nas...

Netflix é completamente contra descontos no streaming

Quanto a si não sei, mas cá por casa, pago Netflix, HBO Max, Spotify, Prime, Disney+ e PS Plus! Uma despesa mensal considerável, que...

Tem mesmo de conhecer este truque no Google Maps!

Nos seus esforços para ir do ponto A ao ponto B utilizando o Google Maps, irá ocasionalmente querer encontrar algo. Assim pode ser uma...

Luz do motor acende e não fica estática! Sabe porquê?

Está a conduzir tranquilamente quando, de repente, o painel de instrumentos se ilumina com uma luz do motor que não fica estática. Pode ignorá-la...

Os sinais que a centralina do seu carro está a falhar

A centralina é um componente crucial num automóvel, uma vez que atua como o cérebro que controla várias funções do motor. Funciona em conjunto...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados