1 ano depois! Apple vai ter sucesso onde a Samsung falhou!

Qualquer grande empresa do mundo da tecnologia está metida na Inteligência Artificial, isto é inegável, e é também normal. Afinal, apesar do facto de o mais tradicional dos consumidores ainda não fazer ideia do que tudo isto significa, a realidade é que a implementação de funcionalidades baseadas em IA nos produtos que utilizamos no nosso dia-a-dia, vai realmente mudar a nossa vida como provavelmente nunca imaginou.

Porém, existem implementações boas, e implementações más. Talvez mais concretamente, existem implementações que fazem sentido aos olhos dos consumidores e chegam na altura certa, enquanto outras… Bem… Nem por isso.

Assim, depois do mais recente evento da Apple (WWDC 2024), eis que tudo indica que a gigante Norte-Americana foi capaz de convencer os consumidores de que a IA é mesmo o caminho a seguir. Algo que a Samsung e Google ainda não foram capazes de fazer, pelo menos não desta forma.

1 ano depois! Apple vai ter sucesso onde a Samsung falhou!

apple, inteligente

Portanto, apesar do facto de ainda não existe sequer uma única funcionalidade baseada em IA no iPhone, tudo indica que a Apple já conseguiu fazer o brilharete de chamar a atenção dos consumidores. Sendo exatamente por isso que, apesar do facto de não serem esperadas mudanças revolucionárias na performance e aspeto dos novos iPhone 16, já tudo indica que vamos ver um “super-ciclo” de atualização.

Ou seja, como a IA da Apple apenas funciona a partir dos iPhone 15 Pro e Pro Max, todos os fãs do mundo iOS vão querer dar o salto para a nova geração, ou então, para os modelos Pro da geração de 2023.

Curioso, porque até aqui, muitos analistas apontavam para uma Apple que iria com toda a certeza ter algumas dificuldades em movimentar produto.

Vai depender do preço!

Entretanto, ao contrário daquilo que a Samsung anda a dizer, a IA da Apple vai estar incluída no preço de cada iPhone. (Caso não saiba, a Samsung anda a planear transformar o Galaxy AI em uma subscrição Premium).

Porém, como também deve saber, existe a possibilidade muito real dos novos iPhone 16, especialmetne os modelos Pro, chegarem às prateleiras ligeiramente mais caros face aos preços da gama iPhone 15. Isso pode assustar os consumidores, seja a IA importante ou não para estes.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Com este truque vai despachar o trabalho muito mais depressa!

Despachar o trabalho muito mais depressa é algo que todos queremos mas nem sempre conseguimos alcançar. No entanto a verdade é que está nas...

Netflix é completamente contra descontos no streaming

Quanto a si não sei, mas cá por casa, pago Netflix, HBO Max, Spotify, Prime, Disney+ e PS Plus! Uma despesa mensal considerável, que...

Tem mesmo de conhecer este truque no Google Maps!

Nos seus esforços para ir do ponto A ao ponto B utilizando o Google Maps, irá ocasionalmente querer encontrar algo. Assim pode ser uma...

Luz do motor acende e não fica estática! Sabe porquê?

Está a conduzir tranquilamente quando, de repente, o painel de instrumentos se ilumina com uma luz do motor que não fica estática. Pode ignorá-la...

Os sinais que a centralina do seu carro está a falhar

A centralina é um componente crucial num automóvel, uma vez que atua como o cérebro que controla várias funções do motor. Funciona em conjunto...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados