Qualquer grande empresa do mundo da tecnologia está metida na Inteligência Artificial, isto é inegável, e é também normal. Afinal, apesar do facto de o mais tradicional dos consumidores ainda não fazer ideia do que tudo isto significa, a realidade é que a implementação de funcionalidades baseadas em IA nos produtos que utilizamos no nosso dia-a-dia, vai realmente mudar a nossa vida como provavelmente nunca imaginou.
Porém, existem implementações boas, e implementações más. Talvez mais concretamente, existem implementações que fazem sentido aos olhos dos consumidores e chegam na altura certa, enquanto outras… Bem… Nem por isso.
Assim, depois do mais recente evento da Apple (WWDC 2024), eis que tudo indica que a gigante Norte-Americana foi capaz de convencer os consumidores de que a IA é mesmo o caminho a seguir. Algo que a Samsung e Google ainda não foram capazes de fazer, pelo menos não desta forma.
1 ano depois! Apple vai ter sucesso onde a Samsung falhou!
Portanto, apesar do facto de ainda não existe sequer uma única funcionalidade baseada em IA no iPhone, tudo indica que a Apple já conseguiu fazer o brilharete de chamar a atenção dos consumidores. Sendo exatamente por isso que, apesar do facto de não serem esperadas mudanças revolucionárias na performance e aspeto dos novos iPhone 16, já tudo indica que vamos ver um “super-ciclo” de atualização.
Ou seja, como a IA da Apple apenas funciona a partir dos iPhone 15 Pro e Pro Max, todos os fãs do mundo iOS vão querer dar o salto para a nova geração, ou então, para os modelos Pro da geração de 2023.
Curioso, porque até aqui, muitos analistas apontavam para uma Apple que iria com toda a certeza ter algumas dificuldades em movimentar produto.
Vai depender do preço!
Entretanto, ao contrário daquilo que a Samsung anda a dizer, a IA da Apple vai estar incluída no preço de cada iPhone. (Caso não saiba, a Samsung anda a planear transformar o Galaxy AI em uma subscrição Premium).
Porém, como também deve saber, existe a possibilidade muito real dos novos iPhone 16, especialmetne os modelos Pro, chegarem às prateleiras ligeiramente mais caros face aos preços da gama iPhone 15. Isso pode assustar os consumidores, seja a IA importante ou não para estes.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!