Samsung: em 2025 o mercado será dos dobráveis!

Os smartphones dobráveis começaram realmente a ganhar alguma tração com o Samsung Galaxy Z Fold 3 e também com o Galaxy Z Flip 3. Agora, à medida que os sucessores chegam ao mercado, a Samsung acredita que nos próximos anos, os dobráveis tornar-se-ão nos smartphones premium mais populares da marca. De facto, isto faz todo o sentido. É que a percepção dos utilizadores está a mudar à medida que eles se tornam mais resistentes e atrativos.

Samsung: em 2025 o mercado será dos dobráveis!

O jornal Korea Herald reporta que o líder da Samsung, Roh Tae-moon, disse durante uma conferência de imprensa em Nova Iorque, esta semana, que a empresa acredita que os dobráveis irão corresponder a “mais de 50%” dos telemóveis premium vendidos pela Samsung nos próximos anos. Mais especificamente, a Samsung acredita que esta mudança ocorrerá até 2025.

A Samsung, claro, é atualmente líder de mercado em smartphones dobráveis. O mais recente relatório cita dados da Omdia. Nele vemos que o Galaxy Z Fold 3 e o Z Flip 3 venderam cerca de 7,1 milhões de unidades combinadas. Claro que o equipamento que contribuiu mais para isto foi o Z Flip 3. Entretanto antes do lançamento do Fold 4, a Samsung reivindicou 10 milhões de dobráveis vendidos em todo o mundo por todos os fabricantes.

Ainda assim, 7,1 milhões não chegam para esta ser a gama mais popular da Samsung em volume. A empresa enviou cerca de 271,5 milhões de dispositivos em 2021, na sua maioria compostos por dispositivos acessíveis e de gama média.

Mas no sector premium, a Samsung está mais perto deste objetivo do que possa supor.

Assim a gama Galaxy S21 terá enviado cerca de 20 a 25 milhões de unidades para distribuição. Entretanto foi recentemente noticiado que o Galaxy S22 Ultra está a caminho de enviar cerca de 11 milhões de unidades. Entretanto de acordo com previsões da conhecida Counterpoint o mercado dos dobráveis verá 16 milhões de dispositivos enviados para distribuição em 2022 e 26 milhões em 2023.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.