O Ford Mustang elétrico feito da forma correta? Conheça-o!

O mercado automóvel está neste preciso momento a passar por uma gigante reviravolta/revolta, em quase todos os seus segmentos. Afinal de contas, a mobilidade elétrico veio para ficar e os preços dos combustíveis altos… estão sem qualquer sombra de dúvidas a ajudar neste processo originalmente demorado e complexo processo de transição.

No entanto, a transição para um carro 100% elétrico nem sempre é feita de forma linear, ou da forma mais correto. Isto porque, muitos entusiastas ainda procuram o ronco de um bom motor, ou claro, querem encontrar uma caixa manual de velocidades capaz de passar uma experiência de condução desportiva para as suas mãos e pés, e talvez mais importante que isto, a filosofia de design ‘moderno’ de muitas fabricantes chave no mundo elétrico, não está a cair no ‘goto’.

- Advertisement -

Dito isto, o novo Ford Mustang 100% elétrico é um exemplo perfeito disto mesmo, Afinal, apesar do facto de ser um “Mustang”, vai deparar-se com um SUV com um foco muito mais utilitário, e claro, com um design muito menos agressivo do que o seu antecessor que ainda utiliza dinossauros para alimentar o motor debaixo do capô.

Mas… e se lhe disser que a Charge Cars fez a receita perfeita para um Ford Mustang elétrico?!

Conheça o “novo” Ford Mustang fastback estilo 1967 100% elétrico feito pela Charge Cars!

Tem aqui um carro totalmente refeito para ser um elétrico capaz de elevar o nome Mustang em todo o seu esplendor, num num gênero recente a que chamam de ‘electromod’. As mudanças feitas ao carro incluem um chassi em aço atualizado nos EUA, novos paneis exteriores e interiores em fibra de carbono.

Assim sendo, saiba que a utilização dos novos materiais, mais leves, tem o objetivo de minimizar o peso extra dos packs de baterias e dos motores elétricos adicionados ao Mustang.

Segundo a empresa, “Pode parecer um carro de 1967 à primeira vista, mas cada painel é diferente…”

Ao que tudo indica a empresa investiu imenso para um criação que oferece o melhor que o mercado tem a oferecer para um veiculo destas dimensões sem perder o seu encanto. Com novas tecnologias um pouco por todo o lado.

Vamos aos números

Portanto, saiba que temos aqui um veiculo equipado por uma motorização quadmotor, ou seja inclui 4 motores elétricos para o impulsionar no asfalto. Portanto, no total o Ford Mustang elétrico criado pela Charge Cars supera os 536 cv e 1519 nm de binário. Números estes que o impulsionam dos 0-100 em 3.9 segundos e uma velocidade máxima limitada de 249km/h. Já no campo da autonomia cada carregamento é capaz de garantir até 322km.

Se ficou interessado em conhecer muito mais pormenores deste Ford Mustang criado pela Charge Cars, clique aqui.

Ademais, o que acha no ressurgimento de clássicos em carros 100% elétricos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.