Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Leak
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

O mítico VW Golf pode ter os seus dias contados

por Nuno Miguel Oliveira
7 de Agosto, 2022
em Auto, Especiais
Tempo de leitura: 3 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida

Fim do VW Golf? – No mundo automóvel, existem sempre algumas figuras inconfundíveis, que por muitos anos que passem, são sempre rapidamente reconhecíveis nas estradas, enquanto claro está, fazem o seu percurso diário assentes nas suas 4 rodas.

Uma destas figuras é obviamente o Volkswagen Golf, um dos carros mais populares do mundo automóvel, que apesar de ter chegado pela primeira vez às montras da indústria automóvel em 1974, ainda hoje é um dos automóveis mais vendidos do planeta, ao ser capaz de conciliar estilo, com qualidade de construção, e claro, performance.

Pois bem, ao que tudo indica, nem o VW Golf pode vir a ser capaz de contrariar a revolução elétrica!

  • (Análise) VW Golf R (VIII): Como é que um Golf anda tanto?

O mítico VW Golf pode ter os seus dias contados

Portanto, verdade seja dita, para qualquer consumidor, a lógica seria pegar nos atuais modelos super populares do mercado, e claro, lançar versões eletrificadas do mesmo. Algo que a VW até fez com algum sucesso no seu Golf, ao lançar a versão híbrida plug-in GTE, e também a versão 100% elétrica e-Golf.

No entanto, enquanto estes modelos fizeram, e ainda continuam a fazer o seu sucesso no mercado, rapidamente as marcas perceberam que tinham mais a ganhar em lançar gamas completamente novas, com outros nomes, e outras filosofias de design. Afinal de contas, o substituto ao Golf já existe e chama-se ID.3.

Ou seja, depois de uma primeira tentativa, em que a VW e outras fabricantes tentaram pegar na base que já tinham, eis que o fim do motor a combustão pode também ditar o fim a muitos dos automóveis mais populares do mercado, a começar pelos modelos mais amigos da carteira.

É por isso que a Audi está a planear acabar com o A1, a Mercedes está a planear acabar com o Class A, e claro, a VW está a planear terminar a mítica história do Golf. Mas consegue imaginar um mundo sem um novo Golf nas estradas?

Como deve imaginar, a VW não quer ‘matar’ um dos seus modelos mais populares, mas está a ver-se obrigada a isso!

Golf, GTE, Híbrido, Carregar

A Volkswagen começou a pensar no assunto devido ao impacto das regras Europeias em 2025. Os controlos, e multas a caminho destas fabricantes, poderão encarecer os atuais carros a combustão entre 5 mil e 10 mil euros. Alguns modelos mais caros, e menos massificados, talvez não se importem com um acréscimo de preço. Mas as versões mais baratas do Golf? Quem é que vai comprar um Golf que acabou de encarecer 5 mil euros?

Eis o que o novo ‘Boss’ da VW tem a dizer sobre o assunto:

“Nos carros mais pequenos, e baratos, estes custos não podem ser absorvidos. Ou seja, a gama de entrada no mundo da combustão vai encarecer, e bem. Vamos deixar de ver carros a 10 ou 15 mil euros nos stands. A solução tem de ser a eletrificação.”

O Golf pode vir a receber pelo menos mais uma versão! Uma espécie de canto do cisne

“Temos de perceber se ainda faz sentido desenvolver uma nova versão. É que a próxima já não vai durar 7 ou 8 anos. Estamos neste momento a preparar uma atualização para o Golf 8. Se irá existir um Golf 9? Temos 12 meses para decidir.”

 

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

bateria

O carregamento rápido dá cabo da bateria ou é um mito urbano?

26 minutos atrás
volta

Sistema Volta: Era óbvio… Os 10 cêntimos estão a semear o caos!

10 horas atrás
Misturou gasolina normal com aditivada? O que faz ao motor? , incêndios nas bombas de gasolina, meter combustível, combustíveis, gasolina, gasóleo, incêndio abastecer

Ainda queres saber se o preço dos combustíveis sobe ou desce?

12 horas atrás

A Xiaomi fez um SUV que se transforma em sala de estar

13 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews

Leak@2026 - Todos os direitos reservados