Samsung Galaxy Z Flip 3 dobra 418 mil vezes sem se estragar!

A Samsung afirma que o Galaxy Z Flip 3 está preparado para dobrar até 200 mil vezes. Isto equivale a cinco anos de utilização a dobrar e a desdobrar o smartphone 100 vezes por dia. No entanto, parece que a Samsung quis ser conservadora para se certificar que nada corre mal. É que na verdade ele dobra muito mais do que isto como comprovou um YouTuber polaco. Assim, ele constatou que o Galaxy Z Flip 3 dobra 418 mil vezes sem se estragar!

Samsung Galaxy Z Flip 3 dobra 418 mil vezes sem se estragar!

Este teste decorreu de 8 a 13 de Junho e consistiu em muitas dobradelas. Afinal de contas é preciso mostrar a resistência de um dispositivo. Mas para além de dobrar ele cobriu-o com areia e até o mergulhou em água. E qual foi o resultado disto?

- Advertisement -

Logo à partida o dispositivo da Samsung alcançou pouco mais de 418.500 aberturas e fechos. Depois acabou. Entretanto o YouTuber também deixou cair o smartphone mais de uma dúzia de vezes no final do teste de dobragem.

Samsung Z Flip 3 at 418.500 Folds! The End of the Stream!

Este é sem dúvida um feito notável e indica como referi acima que a Samsung pode ter subestimado a durabilidade do Galaxy Z Flip 3. Ou melhor, resolveu jogar pelo seguro. No entanto, importa destacar também que a dobradiça começou a tornar-se pouco fiável depois das 352.000 dobras. Isto porque após essa meta nem sempre fechou corretamente. No entanto, continua a ir muito acima do número anunciado pela Samsung.

Z flip

É verdade que isto não é propriamente um teste científico. Ainda assim mostra as pessoas que afinal de contas estamos perante um equipamento que é mesmo resistente. Isto apesar da fama que têm os dobráveis.

Já aderiu à moda dos dobráveis ou ainda não? Conte-nos tudo nos comentários abaixo. É que parece definitivamente que as pessoas estão a aderir a estes smartphones que pelo menos parecem cada vez mais resistentes.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.