Samsung vai aproveitar a desgraça da Huawei nos processadores

Os tempos para a Huawei não são fáceis. Chega a ser muito inglório um fabricante andar a empurrar as suas soluções e depois não conseguir por alguém embirrar. Espionagem? Mas haverá fabricantes santos? Seja como for, a desgraça de uns é a oportunidade de outros. Numa altura em que a Huawei tem dificuldade em arranjar quem lhes fabrique os processadores, há uma empresa que tem muito a ganhar com isto, ou seja, a Samsung.

Samsung vai aproveitar a desgraça da Huawei nos processadores

A Samsung desenvolve processadores para dispositivos móveis que utiliza maioritariamente nos seus próprios equipamentos. Claro que apesar de ficar tudo em casa, quer ganhar novos clientes. Os recentes acontecimentos com a Huawei podem ser a melhor notícia do dia para a gigante coreana.

Samsung Huawei processadores

É que ambas desenvolvem processadores. No entanto, existe uma grande diferença. É que a Samsung tem as suas próprias fábricas. A Huawei não e tem necessidade de trabalhar com outros parceiros como a TSMC. Ora devido aos mais recentes acontecimentos com os Estados Unidos, a Huawei vai deixar de poder contar com esta empresa. Claro que há outras como a SMIC, mas estão anos-luz atrás da TSMC. Apenas para dar um exemplo. Enquanto que a última já desenvolve chips com tecnologia de 5nm, a primeira ainda está nos 14.

Claro que se especulou que a Huawei poderia comprar chips à Samsung, mas isto também não deverá ser possível. As informações mais recentes dão conta que a Samsung não vai aceitar isto. É que a Samsung não está minimamente interessada em comprar guerras com os Estados Unidos.

Mas de que modo isto pode ser uma vantagem?

É simples. Os fabricantes chineses que compravam processadores à Huawei para os seus equipamentos vão virar-se para a Samsung. É que os processadores da Qualcomm são normalmente muito mais caros e isto dá cabo das margens de lucro. Assim, a escolha lógica são os chipsets da gigante coreana. Por exemplo, a Vivo vai usar o Exynos 880 num novo smartphone 5G.

É por isto que a tragédia da Huawei dá uma excelente oportunidade à Samsung de ganhar negócio.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro com 120Hz, mas sem 120Hz? Apple diz que é um bug

Como deve saber, uma das grandes novidades na nova gama iPhone 13 da Apple, nomeadamente nos modelos Pro, é mesmo a introdução da funcionalidade...

Chrome vai passar a ser esquisito com o dark mode no Android

O Google Chrome para Android permite escurecer os sites de forma automática. No entanto, esta definição é sempre ativada para todos e não apenas...

Xiaomi vai ser a nova Huawei? Problemas na Europa?

Xiaomi vai ser a nova Huawei? - O NCSC (Centro Nacional de Cybersegurança da Lituânia) divulgou na passada quarta feira, um novo relatório tendo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!