Pokémon Go está a ajudar o COVID! Os jogadores não ficam em casa!

Todos nós já sabemos que tipo de jogo é o Pokémon Go, e claro, o que o mesmo nos leva a fazer para continuar a jogar e a ser competitivo. Ao fim ao cabo, é necessário sair de casa para apanhar não só os vários Pokémons selvagens, mas também os Pokéstops… Isto já para não falar dos combates em ginásios, que nos fazem andar uns belos metros por dia.

Muito resumidamente, é o estilo de jogos menos indicado para um mundo que se encontra no meio de uma pandemia global. Dito isto, claro que a Niantic se viu obrigada a virar o jogo de pernas para o ar, implementado novos controlos para evitar que os seus jogadores mais acérrimos fossem distribuidores de COVID por esse planeta fora. Mas todo este esforço acabou por não ser suficiente! 

Continuaram ainda assim a existir jogadores prontos a furar a quarentena e saíram à rua para jogar, sendo que a situação mais crítica está neste momento a acontecer na Austrália (um dos países que tem registado mais casos).

Pokémon Go tem contribuído para o incumprimento da quarentena? Parece que sim!

Pokémon Go quarentena

Portanto, uma das situações mais insólitas aconteceu em Victoria, na Austrália. Onde o Vice-comissário do estado comentou o facto de se ter visto obrigado a multar alguns cidadãos que tinham decidido furar a quarentena apenas e só para jogar Pokémon Go. E pelos vistos, estas não foram as únicas multas passadas aos jogadores do jogo AR, nestes últimos dias. Eis o que foi dito ao certo: 

“Controlar a população não é nada fácil, mesmo tendo em conta que as razões que levam as pessoas a abandonar as suas casas numa altura como esta são bem conhecidas. Aliás, para terem noção, posso até dizer que uma destas razões é para jogar Pokémon Go.”

Pokémon Go quarentena



Em suma, é estranho ver como as pessoas acabam por não cumprir a quarentena e correm riscos desnecessários para jogar um simples jogo como Pokémon Go.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também