AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Novo IA, Samsung

Samsung, Huawei e Apple continuam a ser os três campeões!

Bruno Fonseca por Bruno Fonseca
30 de Novembro, 2019
em Sem categoria
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

A Samsung manteve o primeiro lugar no mundo dos smartphones durante o terceiro trimestre, conforme revelam os dados da Counterpoint Research. No período de julho a setembro, a Samsung enviou para distribuição 78,2 milhões de unidades, um aumento de 2,5% em relação aos 76,3 milhões de dispositivos vendidos durante o segundo trimestre de 2019. Numa base anual, o crescimento foi de 8,4%; o fabricante enviou 72,3 milhões de smartphones durante o mesmo trimestre do ano passado. A participação de mercado da Samsung permanece nos 21%, como durante todo o ano. Durante o mesmo trimestre do ano passado, este fabricante tinha 19%. Mas vamos olhar para o estado dos três campeões!

Samsung, Huawei e Apple continuam a ser os três campeões!

A Huawei, apesar dos problemas com Donald Trump e com os Estados Unidos, ainda conseguiu enviar para distribuição 66,8 milhões de equipamentos durante o período de três meses. Isto representa um grande ganho de 28,5% em relação ao ano anterior e é 18% superior ao número de dispositivos enviados durante o segundo trimestre deste ano. A Huawei possui 18% do mercado global de smartphones, um aumento de quatro pontos percentuais em relação ao ano passado.

à Huawei - três campeões

Importa referir que os negócios internacionais deste fabricante podem ter sido afetados pelos problemas com os Estados Unidos que impedem que os modelos mais recentes da Huawei tenham acesso às aplicações da Google, como Mapas, Play Store, entre outros.

No entanto, uma onda de patriotismo na China ajudou a empresa a aumentar os envios para distribuição para os 66% durante o terceiro trimestre.

Em terceiro lugar durante o trimestre esteve a Apple; Esta empresa vendeu 44,8 milhões de iPhones, uma queda de 4,5% em relação aos 46,9 milhões no mesmo trimestre do ano passado.

iPhone

A Oppo e a Xiaomi foram os quarto e quinto maiores fabricantes de smartphones durante o trimestre, respectivamente.

O primeiro enviou 32,3 milhões de unidades de julho a setembro, comparativamente aos 33,9 milhões enviados no mesmo trimestre do ano passado.

Já os envios da Oppo aumentaram 1,7 milhão de smartphones. A participação de mercado mundial da empresa flutuou entre os 8% e 9% nos últimos trimestres e agora é de 9% (igual ao ano passado).

Entretanto, a Xiaomi, com uma participação de 8% no mercado global de smartphones, é conhecida pela relação qualidade/preço que está nos seus produtos. A empresa enviou 31,7 milhões de smartphones para distribuição de julho a setembro. Isto representa uma queda de 4,8% em relação aos 33,3 milhões entregues no mesmo período de 2018. Também houve uma ligeira queda em relação aos 32,3 milhões enviados no trimestre anterior.

mi 9t

Outro fabricante chinês representou 8% do mercado global de smartphones durante o trimestre, a Vivo.

Por fim, a fabricante chinesa Realme teve um forte crescimento durante o trimestre, embora tenha partido de uma base pequena. A empresa vendeu 10,2 milhões de dispositivos durante os três meses. Sete vezes mais se olharmos par os 1,2 milhões entregues no terceiro trimestre do ano passado. Também foi mais do que o dobro dos 5 milhões enviados para distribuição durante o segundo trimestre deste ano.

No geral, 84,7 milhões de dispositivos foram enviados para distribuição durante o terceiro trimestre. Isto representa um grande declínio de 25 milhões ou 22,8% ano a ano. Será que no próximo ano a lista dos três campeões se vai manter assim?

SummarizePartilhar234
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

PC vs Consolas: sabes porque é que o Windows devora tanta RAM?, consolas sem leitor de discos: uma poupança que pode sair cara

PC vs Consolas: sabes porque é que o Windows devora tanta RAM?

por Bruno Fonseca
15 de Fevereiro, 2026

Entende por que razão os teus 32GB no PC rendem menos do que os 16GB numa PlayStation ou Xbox.

Apple, Fold, Dobrável

Samsung não anda a brincar. Já tem rival para o iPhone?

por Nuno Miguel Oliveira
15 de Fevereiro, 2026

A Samsung anda há vários anos a apostar nos dobráveis, porém... Com níveis de sucesso que não são nada de especial. Mas, agora que a Apple se aproxima...

iphone

iPhone 17e com Dynamic Island? Sim. Mas 60Hz em 2026…

por Nuno Miguel Oliveira
15 de Fevereiro, 2026

O iPhone 17e vai ser lançado dentro de algumas semanas, e pelos vistos, vai mesmo corrigir alguns dos problemas mais graves do 16e do ano passado. Um deles...

NASA em alerta: Próxima missão à Lua pode ter falha perigosa

NASA em alerta: Próxima missão à Lua pode ter falha perigosa

por Bruno Fonseca
15 de Fevereiro, 2026

O escudo térmico da cápsula Orion está a preocupar especialistas e antigos astronautas devido a danos detetados em testes anteriores.

Artigo Seguinte
scarlett

Cuidado PS5! A Xbox Scarlett vai ter exclusivos de 3 em 3 meses!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

Limpeza com máquina a vapor Vileda no LIDL com desconto brutal.

Máquina a vapor Vileda no LIDL está com um desconto brutal

15 de Fevereiro, 2026
Nothing Phone (3) Review: o smartphone mais confuso do ano…

Nothing publicou um preservativo nas redes sociais. E agora?

15 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados